Saudades Delinha! A dona do café mais saboroso, o segredo ela só contou pra gente

Em entrevista ao Midiamax, em 2020, a saudosa cantora revelou o toque especial na receita de seu cafezinho.
| 17/06/2022
- 16:53
Saudades Delinha! A dona do café mais saboroso, o segredo ela só contou pra gente
Delinha põe um toque de sabor no cafezinho, identificou? (Imagem: Leandro Marques)

Em uma tarde de agosto de 2020, a nossa Rainha da raiz sul-mato-grossense, a Dama do Rasqueado, nossa imortal recebeu a equipe do Jornal Midiamax para um papo sensacional onde a pauta eram os 120 anos de Campo Grande. O papo rolou solto, boas memórias foram resgatadas, desde a infância, a juventude e histórias vividas no bairro Amambai... A emoção bateu forte, principalmente para este repórter que estava de interlocutor e ouvinte de tanta história incrível.

Neste dia, os momentos mais marcantes aconteceram com as câmeras desligadas. O papo já ganha um tom mais leve, as histórias contadas foram as mais engraçadas e o momento mais aguardado foi a hora do café feito pela própria Delinha. Estava tão ansioso por esse momento que fiquei no pé dela, tanto que no vídeo ela já sabe: "lá vem ele atrás desse café", comenta quando chego gravando.

Veja este momento:

Ao preparar a bebida, um detalhe especial chamou a atenção, um ingrediente para dar um sabor a mais no café: um "sustinho" de achocolatado! No registro em vídeo ela pergunta se eu colocava achocolatado também, fiquei surpreso pois nunca tinha experimentado desse modo... O resultado foi um dos cafezinhos mais maravilhoso que eu já tomei na vida. Foi épico!

O sabor do café e a honrosa companhia de nossa Rainha nunca serão esquecidos, ainda mais que neste dia ainda tínhamos a presença de alguns outros amigos seus e nossa equipe que trazia os talentosos Sthéfany Santos, que fez as imagens, e do Pedrê, que iluminou a cena.

Que orgulho ser de um Estado onde é berço desta grande estrela da música, uma mulher forte e a frente de seu tempo, que encarou grandes obstáculos da vida por ser artista e mulher em tempos e circunstâncias muito diferentes dos atuais. Apenas temos que exaltar e reverenciar nossa Dama do Rasqueado, levar seu legado para as novas gerações e nunca deixar de se emocionar com suas canções. Delinha vive!

Veja também

Mo Li Kai-yin passou por duas cirurgias após ser atingido por telão de LED no final de julho

Últimas notícias