Pitty faz falta, mas Nando Reis ‘preenche’ lacuna com showzão em Campo Grande
Apesar dessa mudança repentina na programação do evento, os moradores não mediram esforços para comparecer à edição
Nathália Rabelo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O anoitecer desse domingo (9) foi marcado por momentos de tensão, logo quando a cantora Pitty anunciou que não viria mais a Campo Grande – onde estava destinada a apresentar nova turnê com Nando Reis no Campão Cultural. Impedimento teria ocorrido por conta de acidente aéreo em Congonhas (SP), cancelando todos os voos posteriores, inclusive o da cantora.
Apesar dessa mudança repentina na programação do evento, os moradores não mediram esforços para comparecer à edição de hoje. Enquanto umas pessoas ficaram chateadas com o não comparecimento da artista baiana, outras estavam mais ansiosas pela apresentação de Reis – que já havia desembarcado na Capital mais cedo.
Kevinny Adriane Brandão, 26 anos, é fã da Pitty desde criança e estava muito ansiosa pelo show de hoje. No entanto, bem na hora que chegou à Esplanada Ferroviária, descobriu que Pitty não viria mais. A campo-grandense ficou revoltada.
“Eu achei a desculpa dela esfarrapada. Ela sacaneou com a gente, eu não quero mais nada com ela, inclusive! As chances que ela tinha comigo já eram, ela não me pega mais”, diz ela com bom humor.
Espetáculo da Pitty deste domingo seria o primeiro da jovem. “Ela disse que nunca viria para Campo Grande, somente em 2022. Realmente ela nem cumpriu com a palavra dela. Uma pena pra Pitty que me perdeu”, concluiu.
As amigas Heloisa Britto, 22 anos, e Sofia Barbosa, 19, também ficaram chateadas com a situação, especialmente porque souberam em cima da hora.
“Eu fiquei bem triste porque avisar assim de última hora é complicado, já tinha me preparado e nada da Pitty”, disse Sofia.
“Entendo a situação, mas fiquei triste mesmo assim. Mas eu entendi, não é culpa dela”, defende Heloísa.
Sem parceira, mas com o público
A suposta turnê PittyNando acabou se tornando uma apresentação solo de Reis, que manteve o repertório original do show. Como ele mesmo reforçou várias vezes durante a apresentação: estava sem Pitty, mas tinha o público.
O casal Gilberto Antônio Gonçalves e Tânia Gilberto, 60 e 55 anos, respectivamente, chegou cedo e até levou os próprios banquinhos para assistir Nando Reis. Segundo os apaixonados, são músicas ricas que compõem a discografia brasileira.
“Todas as músicas dele são maravilhosas, ele e muito inteligente e fala da realidade. Ele é muito crítico, combina com o teor do que a gente acredita”, diz.
Opinião compartilhada por outros milhares de campo-grandenses que compareceram ao local. Afinal, apesar das faltas na equipe, Nando Reis conseguiu ‘preencher a lacuna’ com maestria, mesclando clássicos da sua carreira com os de Pitty num ritmo muito respeitoso com a ausência da parceira.
‘Salve Pitty’
Pitty fez muita falta, mas Nando Reis conseguiu transmitir a sua essência por meio da voz. Além disso, ele destinou um momento da apresentação para homenagear grandes nomes da música brasileira.
Prestes a cantar All-Star, Nando fez uma bela referência a Cássia Éller.
“Cassia, com sua grandeza, coragem…todos nós gostamos dela. Estamos falando de amor, de liberdade, diversidade, união entre todas as pessoas […] uma homenagem a Cássia Éller que lá de cima está assistindo a tudo isso aqui”, diz.
A companheira de turnê também não passou despercebida das homenagens.
“Pitty é uma artista incrível, no entanto, para não deixar essa lacuna, nós vamos tocar e eu vou cantar duas músicas dela. São lindas, eu amo cantá-las e imagino que vocês também possam cantar comigo”, convidou, emendando os sucessos Na Sua Estante e Temporal ao lado dos músicos da cantora, que conseguiram chegar a Campo Grande a tempo do show.
Ao fim do show, Nando Reis encerrou espetáculo com a sensação de dever cumprido e uma energia contagiante que fez todo o público dançar nas últimas horas. Pitty não esteve presente, mas Reis conseguiu transmitir a alma da amiga ali.
Campão Cultural
O Festival Campão Cultural traz outros nomes de peso na programação musical. Na segunda-feira (10), Silva e Olodum se apresentam.
Na terça-feira (11), é dia da cantora Roberta Miranda. Já na quinta-feira (13), é a vez de Ludmilla e MC Tha subirem ao palco. Na sexta (14), campo-grandenses podem esperar Supercombo, Drik Barbosa, MV Bill e Rashid. A programação se encerra no sábado (15), com show de Marina Peralta, Baiana System, KL Jay e Thaíde.
Quer conferir a programação completa do Campão Cultural? Clique AQUI!
Fale com o MidiaMAIS!
Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.
Notícias mais lidas agora
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
- Professor que chamou alunos de ‘pobres’ já teria assediado menina em troca de nota alta na prova
- VÍDEO: Motorista escapa de ser atingido por árvore em Campo Grande por 10 segundos
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
Últimas Notícias
Decreto cancela restos a pagar da Prefeitura de Campo Grande
Decreto consta em edição extra do Diogrande
Dólar avança 1% com exterior e fiscal no radar, mas recua mais de 2% na semana
O dia foi marcado por tombo das commodities
Homem é condenado a 15 anos em regime fechado por tentar matar companheira durante ‘roleta-russa’
A vítima havia se recusado a participar da ‘brincadeira’, mas acabou sofrendo um disparo
UFMS promove audiências públicas em Aquidauana e na Cidade Universitária
Audiências públicas voltadas à elaboração do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2025-2030
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.