Paixão de Delinha, Sheik dormiu a 1ª noite sem ela na cama ao lado

Cachorro conviveu com a Dama do Rasqueado por cinco anos e era 'a grande paixão' dela, segundo a família.
| 17/06/2022
- 08:56
Paixão de Delinha, Sheik dormiu a 1ª noite sem ela na cama ao lado
Sheik era uma das paixões da cantora. Foto: Marcos Ermínio/Jornal Midiamax

O presente foi de uma namorada para o de Delinha, o João Paulo Pompeu. Só que logo ganhou o coração da cantora e então Sheik passou a dormir ao lado dela. Foi assim nos últimos cinco anos, desde que o cão chegou na casa, no bairro Amambaí, em Campo Grande. Essa noite (16), no entanto, com o falecimento da cantora, o animal passou a primeira noite sem a eterna Dama do Rasqueado.

Sheik recebia e dava muito amor. Ambos permaneciam o tempo todo juntos na casa e não poupava em nada: exigia a compra de ração, petiscos, água gelada em época de calor, além de ventilador ao lado da caminha e casinha dele durante o dia. De vez em quando, conforme a família, também mandava comprar coxas de frango para ele. 

Casa da Delinha Marcos Erminio 20 Easy Resize.com 1 - Paixão de Delinha, Sheik dormiu a 1ª noite sem ela na cama ao lado
Casinha e cama do Sheik. Foto: Marcos Ermínio/Jornal Midiamax

“O Sheik tinha todo um aparato para ele. Era um zelo e cuidado imenso. Delinha era uma pessoa muito boa, do bem e tinha toda essa proximidade com os animais”, afirmou ao Midiamax uma das cuidadoras de Delinha, Celina Simonete, de 46 anos. 

O filho da Delinha, o JP, relembra um dos momentos em que Delinha mostrou o quanto amava o animal. “Quando ela levou o tombo, em novembro do ano passado, aconteceu algo que eu não esqueci. Estava no hospital, cuidando dela e, graças a Deus, disseram que não tinha quebrado nada. Daí eu falei: ‘Mãe, vou lá em casa tomar banho, pegar uma roupa e volto pra ficar com a senhora’. E ela respondeu: Não, meu filho, fica em casa pra cuidar do Sheik’. Se duvidar, cuidava mais dele do que de todo mundo”, brincou o filho. 

WhatsApp Image 2022 06 17 at 08.52.29 - Paixão de Delinha, Sheik dormiu a 1ª noite sem ela na cama ao lado
Foto: Graziela Rezende/Jornal Midiamax

No imóvel, Sheik tem a própria casinha, além de uma caminha em madeira, com colcha de patinhas. “Antes, tinha o Padock. Delinha amava muito ele também e depois veio o Sheik. Ela era ‘mãe pet’ também, tinha um amor danado”, comentou uma das amigas da cantora, Janaina Costa, de 49 anos.

Amigo íntimo da família, o jornalista Fábio Sarzi fala que, nessa quinta (16), percebeu o quanto o animal já está sentindo a falta da cantora. Ele inclusive fez um post nas redes sociais, com a foto do animal e a legenda: ‘Os animais sentem’.

“Delinha me viu nascer e eu convivi com ela desde criança. A gente brinca que ela cuidava mais do Sheik que o filho. Tinha muito amor por ele”, finalizou. 

shik delinha - Paixão de Delinha, Sheik dormiu a 1ª noite sem ela na cama ao lado
Foto: Redes Sociais/Reprodução

Despedida da cantora

Reverenciada e reconhecida, a artista era a Embaixadora da Cultura de MS e deixou sua marca em legado inestimável, presente na história dos sul-mato-grossenses. Ela faleceu em casa, nessa quinta-feira (16) aos 85 anos. O velório iniciou às 11h e se estendeu até às 16h, na Câmara Municipal de Campo Grande.

Veja também

Na sequência de vídeos publicadas pela influenciadora digital, ela explicou as duas situações onde teve dados médicos divulgados sem autorização

Últimas notícias