O presente foi de uma namorada para o filho de Delinha, o João Paulo Pompeu. Só que logo ganhou o coração da cantora e então Sheik passou a dormir ao lado dela. Foi assim nos últimos cinco anos, desde que o cão chegou na casa, no bairro Amambaí, em Campo Grande. Essa noite (16), no entanto, com o falecimento da cantora, o animal passou a primeira noite sem a eterna Dama do Rasqueado.

Sheik recebia e dava muito amor. Ambos permaneciam o tempo todo juntos na casa e não poupava em nada: exigia a compra de ração, petiscos, água gelada em época de calor, além de ventilador ao lado da caminha e casinha dele durante o dia. De vez em quando, conforme a família, também mandava comprar coxas de frango para ele. 

Casinha e cama do Sheik. Foto: Marcos Ermínio/Jornal Midiamax

“O Sheik tinha todo um aparato para ele. Era um zelo e cuidado imenso. Delinha era uma pessoa muito boa, do bem e tinha toda essa proximidade com os animais”, afirmou ao Midiamax uma das cuidadoras de Delinha, Celina Simonete, de 46 anos. 

O filho da Delinha, o JP, relembra um dos momentos em que Delinha mostrou o quanto amava o animal. “Quando ela levou o tombo, em novembro do ano passado, aconteceu algo que eu não esqueci. Estava no hospital, cuidando dela e, graças a Deus, disseram que não tinha quebrado nada. Daí eu falei: ‘Mãe, vou lá em casa tomar banho, pegar uma roupa e volto pra ficar com a senhora'. E ela respondeu: Não, meu filho, fica em casa pra cuidar do Sheik'. Se duvidar, cuidava mais dele do que de todo mundo”, brincou o filho. 

Foto: Graziela Rezende/Jornal Midiamax

No imóvel, Sheik tem a própria casinha, além de uma caminha em madeira, com colcha de patinhas. “Antes, tinha o Padock. Delinha amava muito ele também e depois veio o Sheik. Ela era ‘mãe pet' também, tinha um amor danado”, comentou uma das amigas da cantora, Janaina Costa, de 49 anos.

Amigo íntimo da família, o jornalista Fábio Sarzi fala que, nessa quinta (16), percebeu o quanto o animal já está sentindo a falta da cantora. Ele inclusive fez um post nas redes sociais, com a foto do animal e a legenda: ‘Os animais sentem'.

“Delinha me viu nascer e eu convivi com ela desde criança. A gente brinca que ela cuidava mais do Sheik que o filho. Tinha muito amor por ele”, finalizou. 

Foto: Redes Sociais/Reprodução

Despedida da cantora

Reverenciada e reconhecida, a artista era a Embaixadora da de MS e deixou sua marca em legado inestimável, presente na história dos sul-mato-grossenses. Ela faleceu em casa, nessa quinta-feira (16) aos 85 anos. O velório iniciou às 11h e se estendeu até às 16h, na Câmara Municipal de Campo Grande.