Rodeada de coroas de flores, entre elas, uma em formato de violão, Delinha se despede de familiares, amigos e , nesta tarde de quinta-feira (16), na Câmara dos Vereadores, em . A ‘Dama do Rasqueado’ faleceu na manhã deste feriado de Corpus Christi.

O ex- prefeito de Campo Grande e pré-candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul, (PSD), o vereador Valdir Gomes (PSD) e o Secretário de Estado de Cidadania e , Eduardo Romero já marcaram presença no da cantora.

O vereador Ronilson Guerreiro (Podemos), conversou com a equipe do Midiamax e disse que havia agendado uma visita na casa da cantora, mas infelizmente não conseguiu encontrar a amiga.

“Perdemos um grande ícone da nossa cidade, nosso estado e toda cultura brasileira. A Delinha deixou um legado e nos ensinou muito sobre humildade. Sempre viveu bem na casinha simples dela. O que somos é importante e não o que temos. Havia marcado de visitá-la, mas no mesmo dia ela foi internada e não conseguimos nos encontrar”, lamentou.

Usando o trecho da ‘O Sol e a Lua’, Ronilson também prestou a homenagem à cantora “E assim, de uma maneira meiga e mansa inteira feita de amor… ela se despediu de nós’.

“Ela sempre foi muito homenageada. Acho importante homenagear os nossos artistas ainda em vida”, finalizou o vereador.

Fãs choram durante velório da ‘Dama do Rasqueado

Admiradores da cantora estão muito emocionados durante o velório. Thauanne Castro, 21 anos, é uma das fãs que foi dar o último adeus a Delinha. Ao lado dos pais, a jovem contou ao Midiamax quando começou a sua admiração pela ‘lenda de Mato Grosso do Sul’.

“Com oito anos eu iniciei minha carreira também de cantora ao lado de Delinha, ela foi a minha inspiração. Cantamos juntas em um programa chamado Rancho Caboclo, isso já faz 13 anos. Hoje, quando cheguei perto do caixão, fiquei muito triste e chorei bastante. A Delinha sempre será a nossa rainha e ela não gostava de tristeza. Era uma pessoa que tinha a alegria estampada no rosto. Sempre humilde e carinhosa”, disse Thauanne.

Velório de Delinha

Secretário de Cidadania e Cultura de Mato Grosso do Sul, Eduardo Romero anunciou que o velório de Delinha será aberto ao público, em Campo Grande. A despedida da cantora será das 11h às 16h desta quinta-feira (16), na Câmara Municipal de Campo Grande.

Além de familiares, fãs, amigos e toda a população poderão acompanhar o velório. Já o sepultamento está marcado para as 17 horas, também desta quinta, no da Paz (BR-060, km 02, saída para Sidrolândia).