Pães quentinhos, salgados, tortas chiffon de dar água na boca, empadão, roscas, doces…tudo com muito sabor e produtos nos quais você olha e sabe exatamente o que está levando para casa, sem contar os ovos de Páscoa com sabores inovadores. E quem prefere saborear no local, a e Confeitaria Caramelados, localizada no endereço que já é tradição para o campo-grandense, ainda pode tomar um café da manhã ou chá da tarde, com tudo à vontade por um preço único.

A padaria foi inaugurada há 3 meses, no São Bento e em meio à pandemia. Em pouco tempo, fez o maior sucesso com as delícias preparadas para o Natal e e ainda a variedade no saboroso buffet servido durante o café da manhã e chá da tarde. Antes, no mesmo endereço, por décadas, os clientes frequentavam o local justamente buscando essas delícias.

Foto: Graziela Rezende/Jornal Midiamax

Para o público saudosista da antiga padaria, Dani e Denison contrataram grande parte da equipe está neste novo empreendimento, fazendo aquelas tortas chiffon maravilhosas que muita gente ia correndo buscar quando surgia algum evento.

“Estamos finalizando a nossa estrutura. O legal é que contratamos profissionais com bastante experiência. O gerente, por exemplo, trabalhou 13 anos na padaria existente aqui e ajudou a refazer a equipe. Nós demos oportunidade para estas pessoas, em meio à pandemia. E o bacana é que eles atendem clientes antigos, com pedidos de tortas maravilhosas. A chiffon, por exemplo, é a nossa especialidade”, afirmou a empresária Daniela Santos, de 43 anos.

Foto: Graziela Rezende/Jornal Midiamax

Ao lado do marido, Dani alinhou toda a experiência adquirida ao longo de 24 anos como confeiteira e então eles iniciaram o negócio. “Eu trabalhei de 1998 a 2020 com encomendas, principalmente no período de Páscoa e também atendendo a buffets da cidade. Fiz cursos, me especializei na torta chiffon, salgados, até que começamos a atender o Colégio Adventista, por 2 anos. São cerca de 1,4 mil alunos lá. Só que aí a pandemia fez a escola fechar por um tempo e buscamos outras oportunidades”, comentou.

De lá, o casal empreendedor abriu uma confeitaria na rua Brilhante. O negócio ia muito bem e eles conciliaram o atendimento tanto na escola como na confeitaria, mesmo em um período turbulento com a perda de dois familiares muito importantes. “Eu já estava com o gerente e, por coincidência, nós passamos na frente do endereço, no Jardim São Bento. Ao ver a placa de aluga-se, falei pra ele: e aí, o que acha? Você topa? Ele aceitou na hora, fiz a negociação e estamos aqui”, contou.

Caramelados possui uma variedade de tortas. Fotos: Graziela Rezende/Jornal Midiamax

Paixão exercida desde a década de 90

Quando olha pra trás, Dani conta que tinha tudo para seguir uma carreira estável, como administradora e bancária, porém, era após o expediente que ela fazia o que realmente gostava: doces. E foi exatamente em 1998 que ela começou a levar ovos de páscoa para os colegas e todos se apaixonaram pelo sabor. Nesse período, passou a alinhar a carreira com as encomendas, até que se casou em 2002, montou uma cozinha industrial em casa e disse ao marido que preferia trabalhar ali para ter uma renda extra e, ao mesmo tempo, acompanhar de perto o crescimento dos filhos.

Atualmente, o casal está divulgando a Padaria e Confeitaria Caramelados pela cidade e fará um evento de Páscoa que reúne muitas gostosuras e oportunidades para os artesãos. “Vamos reativar a feirinha que acontecia aqui na praça da frente da padaria, no dia 17 de abril. Quem tiver interesse em expor os produtos, pode inclusive nos procurar. Vamos colocar brinquedos e aos ovos para as crianças. Quem comprar alguma sobremesa ou ovo de Páscoa na Caramelados vai ganhar um ticket e poderá participar da caça aos ovos”. disse.

Foto: Graziela Rezende/Jornal Midiamax

Ovo de páscoa doce e salgado

Buscando inovar, a Padaria e Confeitaria Caramelhados está com os sabores tradicionais de ovos de Páscoa, mas, é o de torta chiffon que possui uma explosão de sabores e está sendo oferecido nos tamanhos de 350g e 500g. Em tamanhos maiores, por encomenda.

Para os amantes de coxinha, se preparem: tem um ovo de páscoa, feito com um empadão de frango em formato arredondado e coxinhas por cima. É possível também escolher sabores como carne-seca, palmito e bacalhau.

Serviço

Não perca tempo! Vá conhecer a Padaria e Confeitaria Caramelados, na rua Cel. Manoel Cecílio, n° 63, Jardim São Bento, em . Fale conosco pelo Whatsapp: (67) 99108-1073

Facebook: https://www.facebook.com/Carameladosfestas

Instagram: https://www.instagram.com/padariaeconfeitariacaramelados/