Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Na porta, Charles Chaplin e garoto chamam atenção em Campo Grande: ‘Estratégia’

Decoradora diz que porta de madeira foi substituída por vidro, na intenção de facilitar e abrir o portão pelo controle remoto
Graziela Rezende -
Compartilhar
Adesivo instalado na porta de uma casa, na Rua Pedro Celestino. Foto: Graziela Rezende/Jornal Midiamax

O que antes era uma porta de madeira foi substituída por vidro, na intenção de facilitar a vida da decoradora de bolos, Sandra Cristina Pereira Jorge, de 52 anos. Dentro de casa, na Rua Pedro Celestino, em Campo Grande, ela recebe visitas de clientes e substituiu pelo modelo transparente, justamente para facilitar e abrir o portão pelo controle remoto.

No entanto, quem passava pela rua conseguia ver a sala, acabando com a privacidade, quando Sandra pensou em uma “estratégia”, em que ela pudesse ver do lado de fora, porém, quem estivesse do outro lado, não a enxergaria.

Foi aí que um familiar a sugeriu colocar um adesivo, o qual impedisse a visão para o lado de dentro. “Sou só eu quem consigo ver o lado de fora e aí, quando reconheço minhas clientes, vou lá e abro. Antes dava pra ver aqui por dentro e eu estava preocupada, então foi uma estratégia, tanto para privacidade como para espantar ladrão. Mas, meu marido é muito fã do Charles. E também foi uma homagem ao afilhado dele”, afirmou Sandra ao Jornal Midiamax.

No entanto, enquanto está fazendo tanto o papel de arroz como os toppers de bolo, a decoradora diz que presencia muitas cenas engraçadas, justamente por ter colocado o Charles Chaplin e um menino na porta.

“Fico no telefone só olhando as pessoas parando e assustando, achando que realmente tem alguém na porta as encarando. Aqui tem uma escola próxima também, sempre vejo as crianças parando no portão, apontando o dedo e falando. Ou então param e chamam alguém para ver também. Elas nem sabem que estou olhando pelo lado de dentro”, argumentou a decoradora.

Quem foi Charles Chaplin?

Charles Chaplin, cujo nome de batismo era Charles Spencer Chaplin Júnior, foi ator do cinema mudo, comediante, roteirista, cineasta, diretor, compositor, editor e músico britânico.

Ele nasceu no dia 16 de abril de 1889, em Londres, Reino Unido. Charles se casou com Oona O’Neill, de 1943 a 1977, tendo 11 filhos. Ao longo da vida, ficou conhecido pela atuação no cinema mudo e a “comédia pastelão”.

No ano de 1975, recebeu título de nobreza. Já no dia 25 de dezembro de 1977, faleceu, na cidade de Manoir de Ban, Suíça.

The Kid

Foto: Jornal Midiamax e Reprodução
Foto: Jornal Midiamax e Reprodução

No adesivo mostrado acima, ele estava atuando em ‘The Kid’, na tradução, ‘O Garoto’. Lançado no dia 6 de maio de 1921, o filme mostra uma mãe que abandona o seu filho e deixa um bilhete em uma limousine, porém, o carro é roubado e a criança é abandonada em uma lata de lixo.

Um vagabundo, ainda de acordo com o roteiro, o encontra e passa a cuidar dele. O homem inclusive estava junto de ladrões, que roubaram o veículo e, em seguida, escutaram o choro do menino.

Após cinco anos, no entanto, a mulher inicia a saga para encontrar o garoto. Admiradores de Chaplin ressaltam, inclusive, que este é o “filme mais perfeito e pessoal” dele.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados