O músico de campo-grandense, Ricardo Daniel, de 34 anos, baixista da banda On the Road, teve o olho atingido por um fragmento de fogos de artifício durante show da banda Metallica em Porto Alegre (RS). Ricardo passava parte das na capital Gaúcha, onde a banda de heavy metal, mundialmente famosa, se apresentou na última quinta-feira (5).

“Porque os fogos de artifício do show do Metallica quase me cegaram? Vocês não efetuaram teste ou simplesmente seus eventos não são seguros?”, questionou Ricardo em suas redes sociais.

A mensagem foi destinada à produtora do evento, contra quem Ricardo disse que irá entrar com uma ação judicial. Ele chegou a entrar em contato via redes sociais, passou alguns dados, mas não obteve resposta até o momento.

Saga por atendimento

Ricardo conta que houve fogos durante todo o show, mas que na queima final, a maior, sentiu que algo atingiu seu olho direito. Ele pediu socorro ao Bombeiro, porém, sentiu que não deram importância ao que dizia.

“Eu falando que não estava enxergando eles nada fizeram, após chamar três vezes, um dos Bombeiros me deu um copo de água mineral, e pediu que eu mesmo lavasse o olho”.

Em seguida, conta Ricardo, depois de insistir, os socorristas o levaram ao atendimento do local do show, onde pingaram colírio. “Nada adiantou novamente, fui orientado pelos médicos que eu deveria ir ao pronto socorro de Porto Alegre, e que eu poderia pegar um para ir. Após isso eu indaguei que não sou de Porto Alegre, e que mesmo que fosse eu não estava enxergando”.

Os socorristas então orientaram a esperar todo o evento acabar, para poderem chamar o Samu. “Esperei ao todo por quase 4 horas. Após ser levado ao pronto-socorro, passei por uma triagem, e fui atendido, onde constataram que havia um corpo estranho no meu olho direito, e por isso ele foi lesionado internamente por um corte”.

Ricardo, a namorada e amigos no show do Metallica antes do incidente (Foto: Arquivo Pessoal)

Susto

Ricardo conta que conseguiu aproveitar a maior parte do show, mas que tomou um susto com o incidente. “O susto passou, mas poderia ter acontecido algo muito sério. Penso que isso pode acontecer com outra pessoa”.

O músico ainda perdeu parte das férias em Gramado, também no Rio Grande do Sul, onde iria com a namorada após o show. “Fiquei dois dias com um tampão no olho”.