Foi realizada na tarde desta quarta-feira (27), na Municipal de , uma reunião proposta pela Comissão Permanente de com a presença de vários líderes do movimento Hip Hop da capital. Na ocasião, eles discutiram sobre o de Lei Nº 10.308/21, que institui a Semana Municipal do Hip Hop, e criaram colegiado para prosseguir com as ações culturais.

O projeto de lei do vereador Junior Coringa (PSD) foi aprovado em março deste ano e já sancionado pela prefeitura da Capital. O texto dispõe que seja criada a Semana Municipal do Hip Hop, a ser comemorada anualmente. Além disso, o projeto também prevê que o dia 24 de janeiro fique declarado como o Dia Municipal do Hip Hop.

Na tarde desta quarta, participou também o secretário de cultura e turismo Max Freitas. Na reunião, foram discutidas as ações preliminares para a execução do projeto. O colegiado Inter setorial será responsável por discutir as ações, a elaboração de editais específicos na cultura para o movimento e a destinação de verbas no orçamento do município para a realização das atividades.  

O Projeto de Lei

O projeto de Lei Nº 10.308/21 ainda institui que as atividades realizadas durante a Semana Municipal do Hip Hop ocorram em espaços públicos da cidade característicos de manifestações artísticas, adequados ao seu desenvolvimento, ou ainda em escolas e centros sociais.

“Durante a Semana Municipal do Hip Hop será promovida a divulgação de trabalhos realizados nas diversas modalidades artísticas, que são características do movimento “hip-hop”, como o “break”, o “rap”, o grafite, DJ – Disc Jokey, MC – Mestre de Cerimônia, e demais modalidades, podendo ser oferecidas oficinas, debates, palestras, visando propagar a cultura do Hip Hop como ferramenta de integração social”, conforme consta o artigo 3º do documento.

 Dessa forma, a comemoração da Semana do Hip Hop capital tem o objetivo de fomentar e promover a conscientização da população sobre esta cultura, além de proporcionar a integração social entre jovens e apreciadores da modalidade.


Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok


Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.