Mostra ‘Mote’ tem apresentações de dança sobre violência contra mulher em Campo Grande

Espetáculos serão realizados nos dias 12 e 19 de março em centro cultural da cidade

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Ginga Cia de Dança apresenta espetáculos em Campo Grande
Ginga Cia de Dança apresenta espetáculos em Campo Grande

Com trabalhos que já estão sendo apresentados em Campo Grande, as próximas exibições de dança da Mostra ‘Mote’ acontecem nos dias 12 e 19 de março no Centro Cultural José Octávio Guizzo.

Segundo os organizadores, evento aborda sobre a violência contra a mulher, buscando conhecer suas dimensões, desnaturalizando práticas, enraizadas nas relações pessoais e que contribuem para a perpetuação de mortes.

“Com apresentações em modo mais intimista buscamos estabelecer um diálogo mais próximo do público, experienciando um diálogo sobre o tema e a forma como ele foi abordado corporalmente pelos intérpretes”, explica o coreógrafo Chico Neller, diretor do Grupo Ginga.

A Mostra é o começo que antecede o espetáculo da Ginga, o Silêncio Branco 35 anos, e o “Mote”, é o processo de criação do espetáculo.

As músicas foram trazidas também pelos intérpretes. “São músicas que evidenciam as questões referentes à violência e tratamento da mulher na sociedade. São trilhas que ouvimos muitas vezes em nosso cotidiano e que não nos damos conta do conteúdo que estamos propagando”, diz Chico.

Serviço

  • Mostra “Mote” de solos, duos e trios – Grupo Ginga
  • Datas: 12 e 19 de março
  • Horário: 19 horas

Conteúdos relacionados

idosos 110 anos campo grande