Com trabalhos que já estão sendo apresentados em , as próximas exibições de dança da Mostra ‘Mote' acontecem nos dias 12 e 19 de março no Centro Cultural José Octávio Guizzo.

Segundo os organizadores, evento aborda sobre a violência contra a mulher, buscando conhecer suas dimensões, desnaturalizando práticas, enraizadas nas relações pessoais e que contribuem para a perpetuação de mortes.

“Com apresentações em modo mais intimista buscamos estabelecer um diálogo mais próximo do público, experienciando um diálogo sobre o tema e a forma como ele foi abordado corporalmente pelos intérpretes”, explica o coreógrafo Chico Neller, diretor do Grupo Ginga.

A Mostra é o começo que antecede o espetáculo da Ginga, o Silêncio Branco 35 anos, e o “Mote”, é o processo de criação do espetáculo.

As músicas foram trazidas também pelos intérpretes. “São músicas que evidenciam as questões referentes à violência e tratamento da mulher na sociedade. São trilhas que ouvimos muitas vezes em nosso cotidiano e que não nos damos conta do conteúdo que estamos propagando”, diz Chico.

Serviço

  • Mostra “Mote” de solos, duos e trios – Grupo Ginga
  • Datas: 12 e 19 de março
  • Horário: 19 horas