Depois de ficar três dias desaparecida, a cadela Mel voltou sozinha para casa no Bairro Jardim das Meninas, em Campo Grande, neste sábado (31). A cachorra, que não tinha hábito de sair, fugiu no último dia 28 por medo dos trovões e o tutor, Michael Brito, de 32 anos, ofereceu uma recompensa de R$ 300 para quem encontrasse o animal. 

O mecânico relata que, após sair do serviço neste sábado, foi procurar Mel no bairro Los Angeles, pois uma pessoa entrou em contato dizendo que poderia ter visto ela. 

Sem sucesso nas buscas pela cachorra que faz companhia há seis anos, Michael voltou para a residência por volta de 12h e foi surpreendido com a cachorra saltando da janela para o quintal, o modo típico que Mel recebe o tutor quando chega em casa.  “É o melhor presente de Ano-Novo. Nem sei explicar como estou feliz”, se emociona o mecânico. 

A cachorra encontrou sozinha o caminho de volta. Mel retornou para casa apenas mancando, sem ferimentos. “Não sei se ela está cansada de andar ou se a maltrataram, mas chegou com muita fome e sede”, descreve Michael.