Maior rally do mundo passará por Mato Grosso do Sul em 2022

Campo Grande e Costa Rica estão na rota do Rally dos Sertões em 2022
| 28/04/2022
- 09:25
rally dos sertões
Previsão de chegada das equipes em Campo Grande é para o dia 29 de agosto - (Foto: Divulgação)

O maior rally do mundo anunciou que passará por Mato Grosso do Sul este ano. Pela terceira vez, o Estado fará parte do percurso do Rally dos Sertões. Campo Grande e são as duas cidades que estão previstas na rota.

A largada será em Foz do Iguaçu e a prova terminará no litoral do Pará. A proposta de passar pelos quatro cantos do Brasil é em comemoração ao bicentenário da Independência do país.

A prova terá início no dia 26 de agosto e tem a previsão de se encerrar em 10 de setembro. A comemorativa dos 30 anos do Rally dos Sertões será a maior competição contra o relógio do mundo, já que, tradicionalmente, o Sertões tem 8 dias. Serão 7.216 kms, 15 dias, 5 regiões do país, 8 estados – PR, SP, MS, MT, TO, PI, MA e PA, e 14 cidades. A edição de 30 anos terá o dobro de dias para cruzar o país.

Em MS, serão realizadas a 3ª e 4ª etapas. A previsão de chegada das equipes em Campo Grande é para o dia 29 de agosto. No dia 30, seguirão para Costa Rica.

Rally dos Sertões

O Sertões é mais do que o maior rally das Américas, trata-se de uma prova icônica, genuinamente brasileira. É um evento que tem o Brasil como pano de fundo - não acontece em autódromo ou estádio – e conecta o país.

Veja também

Aprenda a fazer esta receita deliciosa que: mousse de chocolate só de água

Últimas notícias