É meme. Inconformados com o final da novela “Pantanal”, fãs do remake estão agindo como órfãos nas redes sociais, a ponto de criar um santinho da “Missa de 7º dia” do protagonista Zé Leôncio, que faleceu no último capítulo, exibido há uma semana pela TV Globo.

Apesar de na sequência da morte do protagonista terem se passado 7 anos, a “missa” simbólica está marcada no meme para esta sexta-feira, dia 14 de outubro, na Fazenda Pantanal.

“Nesse momento de tristeza, quero convidar a todos vocês para participar da missa de 7º dia de seu Zé Leôncio. Teremos uma roda de viola especial com Guito, Gabriel Sater e Almir Sater”, diz o “convite”.

O santinho fictício ainda conta com o trecho “Eu tenho um cavalo preto, por nome de Ventania”, em referência à música preferida de Zé Leôncio.

Morte de Zé Leôncio abalou fãs

Arrasados com o fim da novela e, em especial, com o desfecho do querido personagem, fãs entraram na onda e pediram até carona para a cerimônia.

“Eu vou. Tem como alguém me buscar em Campo Grande?”, disse uma moradora. “Vai ter ônibus pra levar a gente?”, perguntou outra. “Zé era homi bão”, afirmou um internauta. “Ara, mas que saudade desse novelão”, completou outro.

“Vou organizar um ônibus de excursão saindo de Campo Grande, local de encontro vai ser definido ainda… #câmbiodesligo”, prometeu uma campo-grandense.

Contra Travessia

O santinho também despertou opiniões contra “Travessia”, a novela novela das nove, substituta de “Pantanal”.

“Que reiva de Travessia! Só me fez dormir. A novela quando é boa, já prende no primeiro capítulo. Estou assistindo filmes nesse horário das nove. Vai demorar uma novela com o mesmo sucesso Pantanal. Ainda não superei o final, mesmo. Estou querendo assinar Globoplay para assistir Pantanal novamente. Ô Sardade”, desabafou uma “órfã”.

“Quando a novela é top como pantanal no primeiro capítulo já nos prende e faz com que a gente fique ansioso pelo próximo capítulo, já essa tão de Travessia não teve esse poder, assisti 2x e me deu foi sono, já larguei de mão essa novela”, escreveu outro saudoso.

Despedida

Quanto à referência à “Cavalo Preto”, uma internauta se lembrou de um ente. “No santinho de missa do meu sogro foi a música: ‘as andorinhas voltaram e eu também voltei, pousar no velho ninho, que um dia aqui deixei…’ e foi a música que cantamos enquanto o caixão estava abaixando na sepultura”, contou ela.

É claro que o santinho da missa de Zé Leôncio não passa de uma brincadeira, mas os telespectadores abalados com o fim da novela “levaram mesmo a sério”, opinaram alguns internautas na publicação.

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. Acima de tudo, com sigilo garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.