Inspirado no pai, menino pede tema da polícia para comemorar 4 anos: ‘Ele prende todo mundo aqui em casa’
Aniversário foi só para família e teve decoração com réplicas de viaturas, algemas e até rádio comunicador
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O receio da covid fez a família Lucena não chamar convidados para o aniversário do Henrique, mas isso não significa que deixariam a data passar em branco. Ao comemorar 4 anos, nesse domingo (16), em Campo Grande, o menino pediu o tema da polícia e os pais então fizeram a decoração, com direito a réplicas de viaturas, algemas e até rádio comunicador na mesa, além de docinhos, exaltando a profissão do pai, a qual o garoto é apaixonado.
“Nós perguntamos qual tema ele queria e aí ele escolheu a polícia. Ele gosta muito. Sempre que eu chego em casa, geralmente uniformizado, ele já pega a minha algema e sai prendendo todo mundo. E é só passar por uma unidade policial que ele pergunta se é ali que eu trabalho. Também não pode ver um policial na rua que me chama para mostrar. Ele gosta bastante”, afirmou ao Midiamax o pai, o delegado de Polícia Civil, Thiago Lucena, de 35 anos.
Segundo o delegado, a comemoração teve somente quatro pessoas: ele, a esposa, o aniversariante e a irmãzinha dele, a Amanda, de 9 anos. “Nossa família é de Umuarama (PR) e também tem a questão da covid, então, foi só a gente mesmo. Minha esposa pediu os docinhos e aí nós fizemos toda a decoração para ele. Os brinquedos, em sua maioria, ele já tinha e são os que mais gosta de brincar mesmo”, explicou.
De acordo com Lucena, o menino, mesmo tão pequeno, já demonstra interesse em seguir os mesmo passos do pai, embora isso não deixe a mãe tão contente. “Eu nunca quis incentivá-lo nesta profissão. Tenho um pouco de medo, na verdade. Só que ele foi crescendo, assistindo Patrulha Canina que tem bombeiro, policial, aí ele foi se interessando cada vez mais. E o pai chega e ele logo vai pegando a algema mesmo”, disse a mãe, a dona de casa Suzele Cristina Inácio e Silva, de 35 anos.
Delegado desde 2014, Lucena atualmente atua no combate ao crime organizado. Orgulhoso da profissão, ele fala que a polícia inspira não só o filho dele, mas, muitas crianças.
“Ser polícia é servir aos outros. É andar certo, correto, aplicar a lei e lutar contra qualquer tipo de injustiça, então, o exemplo do meu trabalho seria esse para ele mesmo: andar corretamente, dentro da lei e não desviar do caminho certo”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Moradores vivem com lamaçal e enxurradas nas crateras em ruas do Noroeste a cada chuva
Crateras e enxurradas causadas pelas precipitações
Governo anuncia liberação de R$ 7,66 bilhões em emendas para a próxima 2ª
O texto abriu prazo até 31 de dezembro para os beneficiários das “emendas Pix”
VÍDEO: sem horas extras de policiais penais, presídios já deixam de receber visitas
Conforme servidores, o vídeo demonstra a situação de apenas uma unidade
Ex-superintendente lutou com adolescente pra tentar se defender de ser assassinado: O que se sabe
Depois de entrar na casa, adolescente demorou cerca de 1h30 para matar Roberto Figueiredo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.