Estreia no dia 8 de abril, às 20h, o espetáculo ‘Minhas Pinceladas Dançam', apresentação que faz homenagem à vida e ao trabalho do artista Humberto Espíndola. Evento será realizado no Armazém Cultural — Esplanada Ferroviária — até o dia 10 do mesmo mês, tudo com entrada gratuita.

Com direção e coreografia de Edson Clair, do Espaço FNK, a concepção do espetáculo surgiu em uma conversa entre o dançarino e Humberto. “Ele falou que quando pinta, ele : ‘minhas pinceladas dançam'. É uma homenagem que se faz urgente, por tudo que ele representa para a de Mato Grosso do Sul e também de Mato Grosso, e por ser um artista global”, afirma Clair.

“Minhas Pinceladas Dançam” ainda conta com outra linguagem artística: o vídeo mapping. Essa técnica complementa ainda mais as cenas do espetáculo, tornando a experiência da plateia ainda mais rica. A criadora das projeções é a artista visual Natacha Miranda.

“O vídeo mapping foi uma aquisição pro espetáculo no sentido de trazer as poéticas necessárias, já que estamos falando de imagem. Ele adiciona sentido e ilustra ao mesmo tempo. E será o do trabalho”, revela o diretor.

O espetáculo “Minhas Pinceladas Dançam” foi realizado com recursos do FMIC (Fundo Municipal de Investimentos Culturais), oriundos da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), por meio da Prefeitura Municipal de .

Serviço

O espetáculo “Minhas Pinceladas Dançam” será apresentado nos dias 8, 9 e 10 de abril, às 20 horas, no Armazém Cultural, localizado na Avenida Calógeras, ao lado da entrada da Feira Central. Mais informações no perfil do Espaço FNK no Instagram (@espacofnk).