A não está medindo os esforços para que “Pantanal” levante a audiência do horário, derrubada por “Um Lugar ao Sol”, finalizada na sexta, dia 25 de março. Até o , principal produto jornalístico da casa, teve suas privações por conta da nova novela.

De acordo com o Notícias da TV, a emissora proibiu o JN de estourar o tempo e o noticiário não poderá atrasar de maneira alguma nesta segunda-feira (28), noite que marca a estreia da regravação do clássico da TV Manchete.

Acostumado a passar das 20h30 (horário de Mato Grosso do Sul), o Jornal precisará cumprir à risca o tempo determinado, para que a novela nova entre no horário marcado pela Globo.

Na emissora, apenas o próprio Jornal Nacional entra pontualmente, sempre no mesmo horário, todos os dias. Agora, o canal pretende oferecer ao público a mesma pontualidade com “Pantanal”. Assista ao trailer contando a história da novela:

Pantanal

O remake assinado por Bruno Luperi é uma adaptação do folhetim original escrito por seu avô, Benedito Ruy Barbosa. Assim como a versão original, a regravação aconteceu em Mato Grosso do Sul, nos mesmos lugares usados pela TV Manchete há 32 anos.

A nova versão é aguardada com fervor e ansiedade pelos sul-mato-grossenses, especialmente pelos aquidauanenses, que vão realizar um evento em praça pública e transmitir o primeiro capítulo da novela em telão na cidade. Relembre a história:

Menos Jornal Nacional, mais Pantanal, com 1h30 de duração

Disposta a prender o público em frente à TV e evitar a dispersão da audiência, a Globo vai exibir o primeiro capítulo do remake de “Pantanal” como se fosse um filme, logo após o Jornal Nacional, nesta segunda-feira (28)

Como já divulgado pelo MidiaMAIS, o episódio de estreia terá 1h30 minutos de duração, mas o que ninguém imaginava é que essa duração seria sem intervalos comerciais.

Para barrar a fuga de público, o primeiro capítulo será transmitido como um longa, já que, conforme apurou o Notícias da TV, a emissora retirou os breaks, mantendo apenas um para exibição da abertura e cumprimento de um acordo com a marca de automóveis Chery Motors, de patrocínio exclusivo para as novelas das nove até o ano que vem.