Um contratempo atrapalhou a participação especial de Giovanna Gold, a Zefa da primeira versão, no último capítulo do remake de “”. De acordo com a Patrícia Kogut, uma cena esperada da atriz ao lado de Marcos Palmeira foi cortada pela TV Globo.

A gravação aconteceria no Clube do Corpo de Bombeiros do e fazia parte da festa do casamento de Filó (Dira Paes) e Zé Leôncio (Marcos Palmeira), mas acabou não sendo feita porque faltou elétrica bem na hora.

Na sequência excluída, Giovanna Gold, a Zefa de 1990, diria a Zé Leôncio: “Ainda não acredito que você vai se casar!” Seria uma brincadeira em referência à versão da Manchete por Tadeu (vivido por Marcos Palmeira na trama original) ter resistido a subir ao altar com sua personagem.

No remake da Globo, Tadeu e Zefa são interpretados por e Paula Barbosa e se casarão no final da história, como aconteceu em 1990.

“Pantanal” está em seus últimos capítulos e chega ao fim no dia 7 de outubro.

pantanal
Giovanna Gold e Marcos Palmeira interpretaram Tadeu e Zefa na versão original de “Pantanal” – (Fotos: Arquivo Manchete e TV Globo)

Cena esperada não foi gravada, mas participação se mantém

Convidadas para participarem do último capítulo do remake de “Pantanal“, as atrizes Cristiana Oliveira, Giovanna Goldfarb e Ingra Lyberato fizeram a festa durante as gravações da celebração do matrimônio de Filó (Dira Paes) e Zé Leôncio (Marcos Palmeira) no dia 9 de setembro, no Rio de Janeiro.

Além delas, o cantor Sérgio Reis também marcou presença. Os convidados especiais receberam o convite por terem participado da versão original da novela, na extinta Rede Manchete, em 1990.

Sérgio interpretou o peão Tibério, Cristiana foi a Juma, Giovanna a Zefa original e Ingra a Madeleine da primeira fase da primeira versão.

Nos bastidores, as atrizes curtiram a roda de viola e posaram juntas para diversas fotos, inclusive, com o elenco. Em especial, o clique do trio acompanhado de Marcos Palmeira, que também participou da novela original como o personagem Tadeu.