'Fusqueata’ em MS vai homenagear influenciador e cachorro mortos em acidente nos EUA

Concentração será em Campo Grande e intenção é seguir até o município de Terenos, último local onde Jesse esteve antes de seguir para o México
| 28/05/2022
- 07:00
'Fusqueata’ em MS vai homenagear influenciador e cachorro mortos em acidente nos EUA
Registro do dia em que Foto: Rafael Ruffo/Arquivo Pessoal

Uma “fusqueata”, de Campo Grande a Terenos, vai homenagear o influenciador digital Jesse Koz, de 29 anos, além do cachorro dele, o golden retriever de nome Shurastey, mortos em um acidente na cidade de Portland, Estados Unidos, no dia 23 de maio. 

Segundo o mecânico Rafael Ruffo, de 34 anos, o influenciador esteve em Mato Grosso do Sul no ano de 2019. “Eu fiquei uma semana com ele e o cachorro dele aqui. Nossa amizade continuou e a gente estava sempre conversando no celular, ligando um para o outro. Era um cara gente boa, incrível, o cachorro sensacional também. Tenho só boas lembranças”, afirmou ao Jornal Midiamax

No momento da despedida, conforme Ruffo, um grupo acompanhou Jesse até a saída da cidade, sentido Terenos. “Foi quando ele foi para o México. Nós almoçamos juntos e ele seguiu viagem. Tempos depois, na Colômbia, ele teve uns perrengues também e me perguntou umas coisas sobre o carro, como resolveria e eu o ajudei”, comentou. 

Veja o momento da despedida e quando Rafa alcança influenciador para entregar pote do cachorro:

Também apaixonado por Fusca, assim como era Jesse, Rafael diz que a maioria dos participantes vai com este carro na homenagem, porém todos, incluindo motociclistas, estão convidados. “Eu amo carro antigo. Tenho um Fusca, um Maverick e um Variant. Só que estamos chamando todas as pessoas que gostavam dele, que o acompanhavam, para participar”, argumentou. 

Achava ele inspirador, diz fã do influenciador

A técnica em segurança do trabalho, Tânia Ribeiro, de 37 anos, disse que acompanhava o influenciador nas redes sociais e adorava assisti-lo. “Eu o acompanhava todo dia e conheci ele por meio de um amigo em comum, que o recebeu quando ele esteve aqui em Campo Grande. Achava ele inspirador e até por isso comecei a mostrar mais o meu fusquinha e o meu cachorro Stiven”, comentou. 

Ao lado dos “fusqueiros”, Tânia fala que estará presente na homenagem. “Ele e o shurastey eram apaixonantes. Passava a noite olhando o que ele tinha feito durante o dia. Quando ele chegou na Square eu e meu marido fomos à loucura parece. E ao saber da morte parece que perdemos alguém muito próximo, é uma dor muito grande”, lamentou. 

fa jesse - 'Fusqueata’ em MS vai homenagear influenciador e cachorro mortos em acidente nos EUA
Tânia diz que postagens de Jesse a inspiraram Foto: Montagem/Jornal Midiamax

Morte de Jesse foi confirmada por um familiar

O brasileiro e influenciador digital Jesse Koz, de 29 anos, conhecido na Internet por viajar o mundo com seu fusca 1978, com placas de Balneário Camboriú, morreu em um acidente de trânsito próximo à cidade de Portland, nos Estados Unidos, na última segunda-feira (23).

A informação foi confirmada nas redes sociais oficiais do influenciador e por um familiar. O golden retriever Shurastey, que o acompanhava nas viagens, também morreu no acidente.

Junto de Dodongo, como o fusca foi apelidado, Jesse percorria as Américas na companhia de Shurastey. O objetivo era chegar ao Alasca em setembro.

Jesse Koz e shurastey - 'Fusqueata’ em MS vai homenagear influenciador e cachorro mortos em acidente nos EUA
Jesse Koz e cãozinho Shurastey (Foto: Reprodução/Instagram)

Como foi o acidente

De acordo com informações da imprensa local, o fusca de Jesse teria tentado desviar de um engarrafamento, perdeu o controle do veículo e foi para a outra pista, batendo em um Ford Escape que vinha na direção contrária. Segundo a polícia, o motorista do Escape ficou ferido e foi encaminhado ao hospital.

A viagem fazia parte de um projeto, chamado “Shurastey or Shuraigow?”, uma adaptação inspirada na “Should I Stay or Should I Go” (traduzido do inglês Devo Ficar ou Devo Ir), sucesso da banda The Clash. No Instagram, mais de 400 mil pessoas acompanhavam as aventuras diárias do trio Jesse, Dodongo e Shurastey.

Concentração da homenagem

Conforme os "fusqueiros", o local de saída de Campo Grande será em frente à Base Aérea, em um posto de gasolina. "Vamos começar a chegar às 8h no domingo (29) e esperar até umas 8h40. De lá, a intenção é seguir até Terenos, no mesmo local onde a gente o viu pela última vez", finalizou Rafael.

fusqueata 2 1 - 'Fusqueata’ em MS vai homenagear influenciador e cachorro mortos em acidente nos EUA
Momento em que fusquinha passava por últimos ajustes em MS, antes de seguir viagem. Foto: Rafael Ruffo/Arquivo Pessoal

Veja também

Fátima Bernardes se despede de 'Encontro' para comandar o The Voice Kids

Últimas notícias