‘Fusqueata’ em MS vai homenagear influenciador e cachorro mortos em acidente nos EUA
Concentração será em Campo Grande e intenção é seguir até o município de Terenos, último local onde Jesse esteve antes de seguir para o México
Graziela Rezende –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma “fusqueata”, de Campo Grande a Terenos, vai homenagear o influenciador digital Jesse Koz, de 29 anos, além do cachorro dele, o golden retriever de nome Shurastey, mortos em um acidente na cidade de Portland, Estados Unidos, no dia 23 de maio.
Segundo o mecânico Rafael Ruffo, de 34 anos, o influenciador esteve em Mato Grosso do Sul no ano de 2019. “Eu fiquei uma semana com ele e o cachorro dele aqui. Nossa amizade continuou e a gente estava sempre conversando no celular, ligando um para o outro. Era um cara gente boa, incrível, o cachorro sensacional também. Tenho só boas lembranças”, afirmou ao Jornal Midiamax.
No momento da despedida, conforme Ruffo, um grupo acompanhou Jesse até a saída da cidade, sentido Terenos. “Foi quando ele foi para o México. Nós almoçamos juntos e ele seguiu viagem. Tempos depois, na Colômbia, ele teve uns perrengues também e me perguntou umas coisas sobre o carro, como resolveria e eu o ajudei”, comentou.
Veja o momento da despedida e quando Rafa alcança influenciador para entregar pote do cachorro:
Também apaixonado por Fusca, assim como era Jesse, Rafael diz que a maioria dos participantes vai com este carro na homenagem, porém todos, incluindo motociclistas, estão convidados. “Eu amo carro antigo. Tenho um Fusca, um Maverick e um Variant. Só que estamos chamando todas as pessoas que gostavam dele, que o acompanhavam, para participar”, argumentou.
Achava ele inspirador, diz fã do influenciador
A técnica em segurança do trabalho, Tânia Ribeiro, de 37 anos, disse que acompanhava o influenciador nas redes sociais e adorava assisti-lo. “Eu o acompanhava todo dia e conheci ele por meio de um amigo em comum, que o recebeu quando ele esteve aqui em Campo Grande. Achava ele inspirador e até por isso comecei a mostrar mais o meu fusquinha e o meu cachorro Stiven”, comentou.
Ao lado dos “fusqueiros”, Tânia fala que estará presente na homenagem. “Ele e o shurastey eram apaixonantes. Passava a noite olhando o que ele tinha feito durante o dia. Quando ele chegou na Times Square eu e meu marido fomos à loucura parece. E ao saber da morte parece que perdemos alguém muito próximo, é uma dor muito grande”, lamentou.
Morte de Jesse foi confirmada por um familiar
O brasileiro e influenciador digital Jesse Koz, de 29 anos, conhecido na Internet por viajar o mundo com seu fusca 1978, com placas de Balneário Camboriú, morreu em um acidente de trânsito próximo à cidade de Portland, nos Estados Unidos, na última segunda-feira (23).
A informação foi confirmada nas redes sociais oficiais do influenciador e por um familiar. O golden retriever Shurastey, que o acompanhava nas viagens, também morreu no acidente.
Junto de Dodongo, como o fusca foi apelidado, Jesse percorria as Américas na companhia de Shurastey. O objetivo era chegar ao Alasca em setembro.
Como foi o acidente
De acordo com informações da imprensa local, o fusca de Jesse teria tentado desviar de um engarrafamento, perdeu o controle do veículo e foi para a outra pista, batendo em um Ford Escape que vinha na direção contrária. Segundo a polícia, o motorista do Escape ficou ferido e foi encaminhado ao hospital.
A viagem fazia parte de um projeto, chamado “Shurastey or Shuraigow?”, uma adaptação inspirada na música “Should I Stay or Should I Go” (traduzido do inglês Devo Ficar ou Devo Ir), sucesso da banda The Clash. No Instagram, mais de 400 mil pessoas acompanhavam as aventuras diárias do trio Jesse, Dodongo e Shurastey.
Concentração da homenagem
Conforme os “fusqueiros”, o local de saída de Campo Grande será em frente à Base Aérea, em um posto de gasolina. “Vamos começar a chegar às 8h no domingo (29) e esperar até umas 8h40. De lá, a intenção é seguir até Terenos, no mesmo local onde a gente o viu pela última vez”, finalizou Rafael.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Viajando pela América do Sul, os alemães Uwe e Kerstin curtem natureza de MS em motorhome
Casal viaja pelo Brasil e Bolívia na companhia de seus dois cachorros
Comemoração do centenário Rádio Clube reúne atletas em corrida pela Afonso Pena
Percurso de sete quilômetros interditou trechos de cruzamentos da avenida
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Homem é agredido com mata-leão após pedir para vizinhos abaixarem o som no São Conrado
Vizinhos relataram que a vítima teria partido para cima de um deles antes de ser agredido
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.