Pela 1ª vez em , o evento Exponique chega para levar produções artísticas da cidade aos moradores de uma forma diferente no dia 9 de julho. Ao todo, 30 expositores — artesãos e universitários dos de artes visuais, áudio visual e — promoverão mostra sobre respectivos trabalhos ao lado de um delicioso piquenique no Parque das Nações Indígenas.

Camila Arguelo, 23 anos, é acadêmica de Artes Visuais e a responsável pela exposição. Ela contou ao MidiaMAIS que o piquenique ocorrerá simultaneamente com a exposição. Com direito a lençóis no chão e comida ao ar livre, objetivo é promover momento de integração.

Em seguida, serão realizadas gincanas com prêmios simbólicos. Questionada sobre a motivação de realizar evento, Arguelo revela ser um incentivo aos artistas locais.

“Passei quatro anos na duvidando se eu era artista ou não e deixei de realizar e participar desses coletivos por insegurança. Quis criar um lugar, um grupo, um coletivo onde todos sejam uma rede, uma família […] porque ser artista é estar em atividade, sem precisar de uma validação”, conta.

Além disso, Camila revela que Exponique deseja fugir do comum e sair do formato ‘feira'. A ideia, então, é criar relação íntima entre o coletivo de artistas com moradores de Campo Grande.

Exponique em Campo Grande

Exponique será realizado no dia 9 de julho (sábado), de 13h até 17h, no Parque das Nações Indígenas. A participação é gratuita. Entrada será pela rua Ivan Fernandes Pereira, próximo a uma barraca de água de coco.


Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.