Formado por coletivo, Exponique reunirá 30 artistas para piquenique em Campo Grande

Na sua 1ª edição, Exponique proporcionará mostra artística com piquenique ao ar livre no Parque das Nações Indígenas. Participação é gratuita
| 27/06/2022
- 14:29
Exponique será no Parque das Nações Indígenas
Exponique será no Parque das Nações Indígenas (Foto: Divulgação)

Pela 1ª vez em Campo Grande, o evento Exponique chega para levar produções artísticas da cidade aos moradores de uma forma diferente no dia 9 de julho. Ao todo, 30 expositores — artesãos e universitários dos cursos de artes visuais, áudio visual e — promoverão mostra sobre respectivos trabalhos ao lado de um delicioso piquenique no Parque das Nações Indígenas.

Camila Arguelo, 23 anos, é acadêmica de Artes Visuais e a responsável pela exposição. Ela contou ao MidiaMAIS que o piquenique ocorrerá simultaneamente com a exposição. Com direito a lençóis no chão e comida ao ar livre, objetivo é promover momento de integração.

Em seguida, serão realizadas gincanas com prêmios simbólicos. Questionada sobre a motivação de realizar evento, Arguelo revela ser um incentivo aos artistas locais.

“Passei quatro anos na faculdade duvidando se eu era artista ou não e deixei de realizar e participar desses coletivos por insegurança. Quis criar um lugar, um grupo, um coletivo onde todos sejam uma rede, uma [...] porque ser artista é estar em atividade, sem precisar de uma validação”, conta.

Além disso, Camila revela que Exponique deseja fugir do comum e sair do formato ‘feira’. A ideia, então, é criar relação íntima entre o coletivo de artistas com moradores de Campo Grande.

Exponique em Campo Grande

Exponique será realizado no dia 9 de julho (sábado), de 13h até 17h, no Parque das Nações Indígenas. A participação é gratuita. Entrada será pela rua Ivan Fernandes Pereira, próximo a uma barraca de água de coco.


Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente ou quer comentar a história acima? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok

Veja também

Últimas notícias