Festival Internacional Arabesk de Danças exalta cultura árabe no final de semana

Festival conta com convidados e atrações especiais, com destaque para a dançarina ucraniana Diva Darina.
| 23/06/2022
- 15:10
Festival Internacional Arabesk de Danças exalta cultura árabe no final de semana
Imagem: Divulgação

Neste próximo fim de semana, de 24 a 26 de junho, Campo Grande sediará o 1º Festival Internacional Arabesk de Danças. O evento é amplamente voltado para a cultura árabe e haverá apresentações, competições, workshops e contará com a presença de bailarinos(as), grupos e companhias de dança de várias regiões do país. O evento será realizado no Teatro Dom Bosco.

Os artistas que farão parte da banca de jurados também se apresentarão no ' de Gala', no sábado (25/06). São artistas de diversos estados, entre eles, uma das bailarinas mais conceituadas do mundo das danças Árabes, a Ucraniana Diva Darina, que chegou ao Brasil 3 dias antes da guerra ter início em seu país e hoje já é uma cidadã Brasileira, documento este recém concedido pelo governo Brasileiro.

O Festival está sendo realizado e dirigido pela Professora de dança do ventre e percussão Árabe, Fabiana Andrade, também diretora do Grupo Tahul, e que ao longo de sua carreira, sempre almeja, incansavelmente, divulgar a cultura Árabe em nosso estado, já que temos uma das maiores comunidades Árabes do país.

WhatsApp Image 2022 06 22 at 17.47.27 - Festival Internacional Arabesk de Danças exalta cultura árabe no final de semana
Diva Darina é a atração especial (foto: divulgação)

Além da bailarina Diva Darina, também teremos a presença dos(as) bailarinos(as): Linda Hathor - Curitiba -PR, Kahina - - SP, Anthar Lacerda - Paranaguá - PR, Saphyra - São Paulo - SP, Igor Kischka - Belo Horizonte - MG.

Quem quiser assistir às apresentações das mostras e competições, na sexta feira, e também participar do grande Show de Gala no sábado, pode comprar os ingressos antecipadamente através do telefone 67 98122-7678 (Fabiana Andrade), ou adquirir na portaria do evento.

Confira a programação completa:

24/06 (sexta-feira) - 19:00h - Mostras e Competições;

25/06 (sábado) - 08:00h as 16:45h workshops e as 20:00h o Show de Gala (Teatro Dim Bosco);

26/06 (domingo) - 07:50h as 18:30h;

Local: TEATRO DOM BOSCO - Av. Mato Grosso 225 , Centro

Veja também

Cidade está cheia de obras e cor do chapéu dos trabalhadores pode ajudar a identificar quem queira fazer alguma reclamação ou pergunta, por exemplo.

Últimas notícias