A segunda edição do MS Fashion Week acontece de 15 a 18 de novembro, com o tema central ‘O poder do coletivo’. Além de reunir empresas estadual de moda, o evento vai arrecadar absorventes femininos que serão doados para mulheres em vulnerabilidade social.

O propósito da ação social deste ano é promover a dignidade menstrual para meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade social. “Trazer o tema à tona é fundamental para sensibilizar as pessoas sobre uma dificuldade que às vezes passa despercebida pela maioria”, enfatiza a produtora do MSFW, Rosângela Barros.

Entre as parcerias confirmadas, o Sebrae MS que apresentará cinco marcas locais que desfilam suas coleções na passarela do MSFW: Bocaiúva Moda Inclusiva, Divino Santo com alpargatas e acessórios, Fernandes Alfaiate que é uma oficina de roupas masculinas, Czarina Lingerie que apresenta moda íntima com sensualidade e conforto; Cantinho da Josi Ateliê que confecciona vestidos e saias de crochê.

Entre os desfiles confirmados está o Ateliê Kako, marca própria da estilista, Claudia Ferraz, que desenvolve coleções exclusivas com grade reduzida focada em alfaiataria e tecidos naturais. Também estará presente no evento Zanir Furtado, primeira marca de bolsas de couro de MS inspirada e produzida no Pantanal, que tem como proposta a elegância, poder e originalidade.

O line up com todos os desfiles será divulgado nas redes sociais do evento, que acontece no Expo Bosque do Shopping Bosque dos Ipês.