De pastelão a sobá, youtuber conhece Campo Grande, aproveita ‘comilança feroz’ e até lambe prato
Segundo o youtuber, foram 48 horas de comilança feroz em vários lugares de Campo Grande
Nathália Rabelo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O youtuber carioca Guilherme Comocardi — do canal de viagens Rio4fun — esteve recentemente em Campo Grande e aproveitou para publicar um vídeo de como foi a sua experiência na Capital sul-mato-grossense. E, pelo visto, ele não foi embora de barriga vazia. De pastel do Mercadão a sobá da Feira Central, o youtuber transformou sua estadia num ‘rolê gourmet’ para experimentar as melhores iguarias da região. Guilherme afirma: foram 48 horas de comilança feroz.
A viagem faz parte do projeto ‘Brasil 27’, em que o Canal visita todas as 27 capitais do Brasil para fazer uma grande imersão cultural. Em Campo Grande, ele chegou acompanhado de Rafa Ribs, visitou os principais pontos turísticos — como Parque das Nações Indígenas — e provou as comidas típicas que todo sul-mato-grossense conhece.
“A gente está aqui em Campo Grande, cidade mais conhecida como Cidade Morena devido à cor da terra meio avermelhada. Então, carinhosamente é conhecida como Cidade Morena, forte influência das cidades que fazem fronteira com o Brasil. Influência paraguaia, boliviana, tem a sopa paraguaia que, fique sabendo, não é sopa. Tem muita coisa, influência indígena, comida pantaneira […] muita coisa”.
Confira abaixo como foram as 48 horas de Guilherme Camocardi em Campo Grande.
Youtuber conheceu o Mercadão
Logo quando chega a Campo Grande, o guia turístico estreia sua programação no Mercadão Municipal e Feira Indígena, locais onde ficou encantado com a diversidade de produtos regionais, de outros Estados e países fronteiriços. Farinhas, pimentas, ervas de tereré e pequi em conserva foram alguns dos produtos que chamaram atenção de Camocardi assim que entrou no estabelecimento.
“Eu estou impressionado com a organização e limpeza desse mercado. Ele é pequeno, mas muito bem setorizado. Fiquei também impressionado com a sessão das farinhas, tem do Brasil todo”, revela.
Apesar do encanto pelos produtos, o youtuber ficou interessado mesmo em experimentar o famoso pastel de jacaré. No entanto, o sabor estava em falta e ele acabou optando pelo de miúdos de boi.
“Animal! Lembra um pastel de feira […] muito recheio, adorei esse tipo de sabor […] nunca comi um pastel tão delicioso”, disse enquanto comia o pastel e tomava caldo de cana.
Em seguida, Guilherme experimenta a sopa paraguaia, outra iguaria típica de Mato Grosso do Sul. “Lembra muito uma torta, um bolo de milho e dentro lembra muito uma pamonha. Você consegue sentir o sabor acentuado do queijo, da cebola. Uma delícia, leve!”
Parque das Nações Indígenas
Depois do Mercadão, o roteiro segue direto para o Parque das Nações Indígenas. Lá, Guilherme e Rafaela andaram pela calçada de pedestres, conheceram o lago e aproveitaram o contato com a natureza.
“É superinteressante você ter esse parque bem no meio da cidade, superarborizado, um ótimo lugar para tomar água de coco. Tem o lance da canoagem, galera vem aqui para correr, andar de bicicleta, caminhar. Fantástico, não tem nem o que dizer”, afirma o rapaz.
Guilherme e sua companheira decidem, então, passear a pé pelo bairro residencial da Rua Euclides da Cunha. “O legal aqui é que é uma Capital com um climinha da cidade do interior”, relata Rafaela.
Feira Central
Como não poderia faltar, o youtuber também reservou um tempinho da sua agenda para conhecer a Feira Central e, claro, provar o famoso sobá campo-grandense. Passeando pelo estabelecimento, ele se deparou com a cultura japonesa entrelaçada na brasileira, conheceu as lojas e ainda se deparou com um homem tocando berrante.
Na hora de provar a iguaria, Guilherme é sucinto ao afirmar que amou o prato.
“O lance aqui é misturar todos os ingredientes para pegar bastante sabor. Tá uma delícia, caldo muito rico. Queria que vocês estivessem sentindo o aroma que sobe, é muito perfumado […] se eu morasse aqui, eu viria aqui no mínimo uma vez por semana […] pisou em Campo Grande? Tem que comer sobá”. Guilherme gostou tanto do prato, que fez as honras e tomou o caldinho direto com a boca na cumbuca.
Para encerrar sua estadia em Campo Grande, Guilherme Comocardi e Rafa Ribs conheceram um restaurante para almoçar. No local, eles experimentaram uma deliciosa goiabada caseira com creme de leite. O youtuber gostou tanto que encerrou sua refeição lambendo o prato.
“A gente vai finalizando mais um episódio esfumaçante da série ‘Brasil 27’. Que 48 horas fantásticas aqui em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Foi incrível […] a gente está indo embora da cidade muito feliz”, encerra o casal.
Esses foram só alguns dos inúmeros passeios realizados na Capital. Para assistir o episódio completo, confira o vídeo abaixo:
Fale com o MidiaMAIS!
Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
Em cruzamento no Vilas Boas veículos colidem e bate em muro deixando três feridos
O carro chegou a bater no muro de uma casa, mas não o danificou. Os três envolvidos foram levados para unidade de saúde.
16 detentos fogem após ataque armado em presídio na Bahia
Criminosos abriram duas celas durante o confronto na noite desta quinta-feira (12)
Entrega de presentes dos Correios anima Natal de crianças na Associação Juliano Varela
A campanha Papai Noel dos Correios encerra nesta sexta-feira (13)
Ano assombroso? 2024 registra duas sextas-feiras 13 em menos de três meses: ‘tá explicado’
Supersticiosos acreditam que recorrência da data em pouco tempo no mesmo ano poderia explicar por que 2024 foi tão “carregado”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.