As crianças da sua casa estão de férias e você não sabe mais o que fazer para mantê-las entretidas neste verão? Fica tranquilo(a) que o Jornal Midiamax fez uma seleção de atividades de e locais legais para levar os pequenos que buscam diversão enquanto estão longe das escolas. 

Nós separamos lugares interessantes que você pode visitar, como parques, praças com parquinhos e até mesmo passeios turísticos ao redor da cidade. Vale lembrar que muitas atividades que normalmente acontecem na cidade seguem suspensas por causa do recesso de início de ano.

Apesar disso, ainda tem várias opções interessantes para aproveitar o tempo livre em família. Confira:

01. Parque das Nações Indígenas

O Parque das Nações Indígenas é um ótimo lugar para curtir com a criançada. Principal cartão postal de Campo Grande, o espaço ao ar livre conta com muita vegetação. Lá, é possível fazer ótimos passeios de bicicleta, aproveitar o parquinho, passear ao redor do lago, tirar fotos das capivaras ou, até mesmo, fazer um delicioso piquenique. O que não faltam são opções. 

02 . Parque dos Poderes

Caso você se interesse pelo Parque das Nações Indígenas, aproveite para dar uma passadinha ao lado no Parque dos Poderes. Com ruas sinuosas e arborizadas, é um local perfeito para andar de bike ou apenas caminhar com os filhos aos fins de semana, quando o trânsito é interditado para os pedestres.

03. Praça Esportiva Belmar Fidalgo 

A Praça Belmar Fidalgo também é uma ótima opção de lazer para crianças. Em um só lugar, elas podem brincar no parquinho, correr na pista de corrida ou praticar esporte nas quadras, como vôlei e tênis. 

04.  

O Horto Florestal também é uma boa pedida para a criançada que gosta de fazer atividades ao ar livre. Além disso, a Biblioteca Pública Municipal ‘Ana Prado Bastos' fica localizada dentro do espaço e conta com um vasto acervo dedicado à literatura infantil. Não precisa pagar nada para entrar ou para ler os livros.

05. Feira Central

A tradicional ‘Feirona' também é palco para a diversão infantil. Além de vender o sobá mais conhecido da cidade, o espaço sempre conta com programação voltada às crianças com shows, atividades e entretenimento aos pequenos. 

06. City Tour 

Para quem gosta de aventuras, o City Tour é a pedida certa para conhecer Campo Grande. O passeio visita os principais pontos turísticos da Capital e ensina sobre a história que originou a cidade. 

Para solicitar o agendamento do City Tour, é necessário entrar em contato com os números: (67) 40421313 ramal: 4308 e 4309, e falar com a Mari.

07. Museu da Imagem e do Som 

O MIS-MS (Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul) está com as portas abertas para visitação. Além de ser um espaço incrível para levar a criançada, conta com várias peças histórias para encantar os pequenos sobre a história do cinema.

Com cartazes antigos, câmeras gigantes e exposições artísticas, a entrada é gratuita para a população. Na próxima segunda-feira (10), o MIS vai lançar a exposição ‘Nosso Olhar' com fotografias feitas pelas crianças do bairro Noroeste. A abertura será às 18h30.

08. Diversão nos shoppings

Os shoppings da cidade sempre apostam na diversão em família. Tanto no Shopping Campo Grande, Bosque dos Ipês e Norte Sul Plaza, as principais opções são os parques de diversões ‘indoor' e cinema.

Os principais filmes em cartaz para o público infantil são: Homem Aranha: Sem Volta Para Casa, Sing 2 e Turma da Mônica: Lições. Confira os horários e classificação indicativa dos filmes com cada cinema. 

Além disso, por causa do início de ano, a programação de atividades retoma nas próximas semanas com eventos destinados aos pequenos. Fique de olho na agenda cultural do Midiamax para acompanhar os eventos.