O remake da novela “Pantanal” rendeu bons frutos para Mato Grosso do Sul, que nunca esteve tão em evidência na mídia nacional como em 2022. A nova versão do folhetim que fez história em 1990 conquistou o coração dos brasileiros e fez sucesso absoluto em todos os cantos do país.

Diante da boa repercussão e da colheita dos frutos, o Governo de Mato Grosso do Sul concedeu a Benedito Ruy Barbosa, o criador da trama, o Colar do Mérito Pantaneiro.

O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 1º de novembro. De acordo com o ato, o Colar é concedido a Benedito “por seus méritos e serviços de excepcional relevância prestado ao Pantanal do Estado de Mato Grosso do Sul e ao povo pantaneiro”.

Chama atenção, no entanto, a ausência do Colar para Bruno Luperi, responsável por ter adaptado “Pantanal” para o ano de 2022, já que foi ele o “verdadeiro” autor do remake.

Entre os homenageados também estão personalidades como Almir Sater, o chef Paulo Coelho e Neiva Guedes do Instituto Arara Azul. Confira a lista completa das pessoas que receberam o Colar do Mérito Pantaneiro:

Benedito Ruy Barbosa

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. Acima de tudo, com sigilo garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.