Copa vira ‘gatilho’ e cores do Brasil estampam vitrines de biquínis a vestidos de luxo
Em Campo Grande, é difícil não achar uma vitrine com o tema da Copa, desde aquelas que vendem roupas de banho, acessórios, até as mais luxuosas, que mostram vestidos de plumas e pedrarias com as cores da nossa bandeira
Graziela Rezende –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pense em uma cor! Duvido que o verde e amarelo não sejam as primeiras cores neste momento em que a Copa do Mundo invade nossos pensamentos e se torna fonte de renda para alguns, sendo destaque desde os vendedores ambulantes até aqueles que montam as vitrines de loja.
Em Campo Grande, é difícil não achar uma vitrine com o tema da Copa, desde aquelas que vendem roupas de banho, acessórios, até as mais luxuosas, que mostram vestidos de plumas e pedrarias com as cores da nossa bandeira.
“Eu comecei a montar a vitrine após o primeiro jogo e coloquei as cores da Copa, tudo associado na vitrine. Na verdade, o tema se tornou um gatilho, é algo sazonal e as pessoas realmente usam. Recebi pedidos para as pessoas irem em casamentos e formaturas. Não necessariamente o verde e amarelo juntos, mas, sim, uma noiva que escolhe um tom de verde e aí todos querem”, explicou ao MidiaMAIS o consultor de moda Eli Diogo, de 22 anos.
A proprietária de uma das lojas, a empresária Sidney Volpe, ressaltou que a Copa do Mundo 2022 foi um dos momentos mais aguardados este ano e que isto ameniza alguns períodos turbulentos que tivemos. ”Trouxe vigor e gratidão”, resume.
A representante comercial Ana Flávia Buzanelli decidiu investir nos acessórios e brinca que estão trazendo sorte.
“Uso acessórios há bastante tempo, gosto do trabalho minucioso. Uso de pecas delicadas até as mais arrojadas. E eu amei esta coleção da Copa, então comprei. Até o momento, estão dando sorte e chamando muita atenção”, disse.
Sabe o que é Brazilian Core?
Recentemente, ele disse que três clientes pediram roupas relacionadas a Copa do Mundo. “Na moda, a gente chama de Brazilian Core, então, realmente é um gatilho e as vitrines mostram tudo isto. E isto continua com o Natal e Ano Novo, por exemplo, já que as vitrines vão ter estes temas também”, explicou.
No caso do Brazilian Core ou Brazil Aesthetic, são as cores da nossa bandeira que viram tendência, estando em tecidos, modelos e estampas. Desta forma, neste ano de 2022, influenciadores, brasileiros e internacionais, usam peças ou então a camiseta do Brasil, lançando a tendência de moda “brazilcore” nas redes sociais.
Leia também:
Tabelas da Copa aquecem mercado e gráficas lucram com até 30 mil impressões em MS
Será? ‘Viajante do tempo’ afirma que sabe quem será o vencedor da Copa do Mundo
E você, usando muito o verde e amarelo por aí? Na torcida pelo hexa? Conte pra gente!
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
De alfaiate a zelador, Funtrab oferta 978 vagas de emprego nesta quinta-feira
A lista de vagas inclui 66 oportunidades para PCDs (Pessoa com Deficiência)
Após divórcio, ex-BBB Diego Grossi admite luta contra vício: “Fiquei preso”
Ex-BBB Diego Grossi abriu o coração e deu detalhes de sua luta contra um vício; notícia veio à tona logo após Franciele anunciar o divórcio
Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
Decoração exuberante chama atenção em residência do casal Elizabeth e Júlio, no bairro Santo Antônio
Precisa de emprego? Funsat tem 2,1 mil vagas nesta quinta-feira
Cerca de 291 empresas de Campo Grande estão com seleção abertas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.