Copa vira ‘gatilho’ e cores do Brasil estampam vitrines de biquínis a vestidos de luxo

Em Campo Grande, é difícil não achar uma vitrine com o tema da Copa, desde aquelas que vendem roupas de banho, acessórios, até as mais luxuosas, que mostram vestidos de plumas e pedrarias com as cores da nossa bandeira

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Vitrine com vestidos de luxo. Foto: Henrique Arakaki/Jornal Midiamax

Pense em uma cor! Duvido que o verde e amarelo não sejam as primeiras cores neste momento em que a Copa do Mundo invade nossos pensamentos e se torna fonte de renda para alguns, sendo destaque desde os vendedores ambulantes até aqueles que montam as vitrines de loja.

Em Campo Grande, é difícil não achar uma vitrine com o tema da Copa, desde aquelas que vendem roupas de banho, acessórios, até as mais luxuosas, que mostram vestidos de plumas e pedrarias com as cores da nossa bandeira.

“Eu comecei a montar a vitrine após o primeiro jogo e coloquei as cores da Copa, tudo associado na vitrine. Na verdade, o tema se tornou um gatilho, é algo sazonal e as pessoas realmente usam. Recebi pedidos para as pessoas irem em casamentos e formaturas. Não necessariamente o verde e amarelo juntos, mas, sim, uma noiva que escolhe um tom de verde e aí todos querem”, explicou ao MidiaMAIS o consultor de moda Eli Diogo, de 22 anos.

A proprietária de uma das lojas, a empresária Sidney Volpe, ressaltou que a Copa do Mundo 2022 foi um dos momentos mais aguardados este ano e que isto ameniza alguns períodos turbulentos que tivemos. ”Trouxe vigor e gratidão”, resume.

A representante comercial Ana Flávia Buzanelli decidiu investir nos acessórios e brinca que estão trazendo sorte.

“Uso acessórios há bastante tempo, gosto do trabalho minucioso. Uso de pecas delicadas até as mais arrojadas. E eu amei esta coleção da Copa, então comprei. Até o momento, estão dando sorte e chamando muita atenção”, disse.

Sabe o que é Brazilian Core?

Vitrine de loja na região central de Campo Grande. Foto: Graziela Rezende/Jornal Midiamax
Vitrine de loja na região central de Campo Grande. Foto: Graziela Rezende/Jornal Midiamax

Recentemente, ele disse que três clientes pediram roupas relacionadas a Copa do Mundo. “Na moda, a gente chama de Brazilian Core, então, realmente é um gatilho e as vitrines mostram tudo isto. E isto continua com o Natal e Ano Novo, por exemplo, já que as vitrines vão ter estes temas também”, explicou.

No caso do Brazilian Core ou Brazil Aesthetic, são as cores da nossa bandeira que viram tendência, estando em tecidos, modelos e estampas. Desta forma, neste ano de 2022, influenciadores, brasileiros e internacionais, usam peças ou então a camiseta do Brasil, lançando a tendência de moda “brazilcore” nas redes sociais.

Vitrine de loja de roupas de ginástica e biquínis. Foto: Henrique Arakaki/Jornal Midiamax
Vitrine de loja de roupas de ginástica e biquínis. Foto: Henrique Arakaki/Jornal Midiamax

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E você, usando muito o verde e amarelo por aí? Na torcida pelo hexa? Conte pra gente!

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