O Piloto Luis Henrique Rondon, o Lilique é a enciclopédia viva quando o assunto e sobre a primeira versão de Pantanal, grande sucesso da extinta TV Manchete nos anos 90.

32 anos depois, ele ainda guarda com carinho as lembranças e registros raríssimos dos bastidores da novela. Incontáveis álbuns com fotos sensacionais do elenco. É Juma, Jove, Guta, Zé Leôncio, todo mundo da primeira versão está lá.

Juma e Jove (foto: acervo pessoal)

Como um experiente piloto, bom conhecedor do Pantanal, “caiu dos céus” a  missão de encontrar o melhor para aquela que seria um marco na história da teledramaturgia nacional, a icônica novela Pantanal. Seu encontro com Jayme Monjardim, o encontro com o casarão icônico e muito mais, ele conta na entrevista em vídeo.

Na produção, Lilique foi piloto, produtor, figurinista (a bombacha do Zé Leoncio jovem, vivido por Paulo Gorgulho era dele) e ator! Ele viveu o ‘Comandante Ari', personagem que resistiu ao tempo e também está no remake global, escrito por Bruno Luperi.

Revistas da epoca era so esse o assunto (reprodução)
Cenas e bastidores (acervo pessoal)

Essas e outras histórias incríveis ele recorda nesta entrevista em vídeo, além dos bastidores e momentos que só quem viveu essa história como ele pode contar!

Os Álbuns de Fotos

Não tem como não se encantar com os registros fotográficos que Lilique guarda. São uma porção de álbuns recheados com centenas de fotos. São cliques nos sets de gravação, atores em cena e fora dela, momentos de relaxamento, confraternização… Muito emocionante!

As revistas também da época permanecem intactas e comprovam o grande sucesso da primeira versão de Pantanal. Matéria na veja compara o Ibope, outra revista mostra Cassia Kis nos bastidores e capas e capas sobre a novela.

E você? Também guarda com carinho alguma lembrança da novela?! Eu não largo nem vendo meu disco com a Juma na capa!