‘Comandante Ari’ da 1ª versão de ‘Pantanal’ tem fotos raras e histórias épicas de bastidores

| 10/05/2022
- 08:08
‘Comandante Ari’ da 1ª versão de ‘Pantanal’ tem fotos raras e histórias épicas de bastidores

O Piloto Luis Henrique Rondon, o Lilique é a enciclopédia viva quando o assunto e sobre a primeira versão de Pantanal, grande sucesso da extinta TV Manchete nos anos 90.

32 anos depois, ele ainda guarda com carinho as lembranças e registros raríssimos dos bastidores da novela. Incontáveis álbuns com fotos sensacionais do elenco. É Juma, Jove, Guta, Zé Leôncio, todo mundo da primeira versão está lá.

0D8CA15F F976 49C3 B524 614C25B3A4DD - ‘Comandante Ari’ da 1ª versão de ‘Pantanal’ tem fotos raras e histórias épicas de bastidores
Juma e Jove (foto: acervo pessoal)

Como um experiente piloto, bom conhecedor do Pantanal, “caiu dos céus” a  missão de encontrar o melhor para aquela que seria um marco na história da teledramaturgia nacional, a icônica novela Pantanal. Seu encontro com Jayme Monjardim, o encontro com o casarão icônico e muito mais, ele conta na entrevista em vídeo.

Na produção, Lilique foi piloto, produtor, figurinista (a bombacha do Zé Leoncio jovem, vivido por Paulo Gorgulho era dele) e ator! Ele viveu o ‘Comandante Ari’, personagem que resistiu ao e também está no remake global, escrito por Bruno Luperi.

927D0918 6246 4B63 948E EFBACB3F1973 - ‘Comandante Ari’ da 1ª versão de ‘Pantanal’ tem fotos raras e histórias épicas de bastidores
Revistas da epoca era so esse o assunto (reprodução)
1C6B298C 7913 433B 960D 369619473D78 - ‘Comandante Ari’ da 1ª versão de ‘Pantanal’ tem fotos raras e histórias épicas de bastidores
Cenas e bastidores (acervo pessoal)

Essas e outras histórias incríveis ele recorda nesta entrevista em vídeo, além dos bastidores e momentos que só quem viveu essa história como ele pode contar!

Os Álbuns de Fotos

Não tem como não se encantar com os registros fotográficos que Lilique guarda. São uma porção de álbuns recheados com centenas de fotos. São cliques nos sets de gravação, atores em cena e fora dela, momentos de relaxamento, confraternização... Muito emocionante!

As revistas também da época permanecem intactas e comprovam o grande sucesso da primeira versão de Pantanal. Matéria na veja compara o Ibope, outra revista mostra Cassia Kis nos bastidores e capas e capas sobre a novela.

E você? Também guarda com carinho alguma lembrança da novela?! Eu não largo nem vendo meu disco com a Juma na capa!

Veja também

Saiba porque este peixe peculiar pode morrer afogado

Últimas notícias