Após 48 horas e muita gente engajada nas redes sociais, o casal que pagou R$ 27,35 a mais em um supermercado no bairro Tijuca, em Campo Grande, foi identificado. Na ocasião, o homem e a mulher estavam acompanhados de uma criança de colo, porém, avisado por colegas de trabalho, somente o cliente retornou ao local, na tarde dessa quinta-feira (17).

Segundo a proprietária do estabelecimento, a empresária Tamires Matsuyuki, de 27 anos, o senhor pediu para ter a identidade preservada e se disse “chocado” com a quantidade de pessoas envolvidas nas buscas e também a tecnologia do estabelecimento comercial.

“Ele é bem tímido e chegou dizendo: ‘Oi, eu sou o moço da imagem’. As funcionárias então foram fazer a checagem e ele falou que estava chocado com o nosso sistema de identificação, já que explicamos tudo a ele. Depois, contou que os colegas de trabalho falaram que ele estava no Jornal Midiamax e ele veio em seguida”, afirmou a empresária.

Durante a conversa, Thamires disse que pediu desculpas pelo ocorrido e ressaltou que, em quase 4 anos de mercado, o fato ocorreu pouquíssimas vezes. “Mostramos tudo o que ocorre para ele entender como foi o erro. É uma falha humana, bem rara, mas, acontece. Todos estamos sujeitos a erros, mas, a gente faz o possível para isso não acontecer”, ressaltou.

Após a conversa, o cliente fez uma nova compra, desta vez um valor bem maior e teve os R$ 27,35 abonados.

O que aconteceu no mercado?

No dia 15 de novembro, o confere do final do dia acusou um valor a mais. Foi aí que a proprietária do estabelecimento decidiu divulgar a foto do casal, que estava com uma criança de colo na ocasião, com a intenção de identificá-los e devolver o devido valor.

O fato ocorreu durante a tarde, no estabelecimento localizado na Rua Souto Maior. “Todo dia quando a gente fecha o caixa fazemos o confere certinho e, desta vez, estava sobrando um ticket de R$ 27,35. E temos uma câmera nos caixas, que pesquisa de acordo com a hora, então, a gente constatou que a minha funcionária não prestou atenção e cometeu um equívoco”, explicou na ocasião Matsuyuki.

No momento a compra, a funcionária, de acordo com Thamires, estava limpando o caixa quando não percebeu que a compra anterior não tinha sido finalizada. “A pessoa pagou, foi embora e, logo atrás, veio o casal. Eles pagaram a compra deles e mais o valor da compra anterior, já que automaticamente passou para eles. Quando vi, logo buscamos as câmeras pelo horário e divulgamos para acharmos e devolvermos o dinheiro“, explicou.