Os moradores de vão poder aproveitar vários eventos realizados durante essa semana pelo Sesc Cultura. Dessa vez, agenda conta com ações literárias, espetáculos e até show gratuito ‘Queen ao piano'.

Programação começa na quinta-feira (21) com o lançamento do livro “(Em) Serra de Maracaju, Sonhos Guaranis”, de Flávio Zancheta Faccioni, às 19h no Sesc Cultura.

Pesquisador e cantor, Flávio sinaliza em sua escrita as influências dos ritmos e inspirações da presença marcante dos povos originários na construção da música sul-mato-grossense, abordando composições  de Paulo Simões, e de Geraldo Espíndola, entre outros.

Enquanto isso, na sexta-feira (22), também às 19 horas, haverá o espetáculo “Revolução”, com Teatral Grupo de Risco. Adaptação do texto original “A Revolução na América do Sul” (de Augusto Boal), teve sua estreia em agosto de 2017 e foi construído coletivamente por meio de um trabalho de pesquisas sobre o do oprimido, teorizado por Augusto Boal.

Já no sábado (23) a criançada vai se divertir com oficina artística infantil. A atividade é gratuita, começa às 15 horas, voltada para crianças de a partir de 05 anos acompanhadas do responsável. Os ingressos começam a ser distribuídos com uma hora de antecedência. Desta vez, o tema é “Escultura do Dinossauro” e os pequenos vão aprender a fazer uma escultura de papelão e pregador de roupas.

É preciso levar os seguintes materiais: 1 pincel largo, 1 tesoura sem ponta, 1 canetinha hidrocor, 10 pregadores de roupa de madeira e pedaços grandes de papelão. Logo em seguida, às 16h30, haverá contação de histórias.

No mesmo dia, às 18h30, no Teatro Glauce Rocha, haverá o show “Queen ao Piano”, com Bruno Hrabovsky, uma homenagem ao mês do rock. Os ingressos começam a ser distribuídos uma hora antes da apresentação, no local.

A ideia do espetáculo é relembrar os sucessos da banda e apresentar, em ordem cronológica, a trajetória do grupo, com músicas de sonoridades diferentes. 

Exposições 

No Sesc Cultura, a exposição temporária “Desejo Vazante” segue aberta até o dia 30 de setembro.

Há também a exposição “Centenário da Semana de Arte Moderna de 1922”, composta por painéis com textos e imagens que remontam os acontecimentos e responsáveis por esse evento tão importante para a história da arte e cultura brasileira.

Outra opção é “Os Bugres de Conceição”, composta pelo acervo de arte regional que destaca as esculturas de Conceição dos Bugres, em diferentes formatos e tamanhos. O acervo pode ser visto na biblioteca da unidade.

Serviço

O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, 2270 – Centro, Campo Grande – MS.


Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.