O Sesc Cultura de está com para todos os públicos nesta semana. De 10 a 13 de agosto, a partir de 19h horas, ocorre a “Maratona Folclore”com palestra, bate-papo, roda de conversa e, no último dia, uma aula-show sobre os modos de ver e viver as danças folclóricas em Mato Grosso do Sul.

Já no “Festival Minuto”, que acontece no dia 10 e 12 de agosto, serão exibidos curtasnacionais e estrangeiros que narram um fato ou história em até 1 minuto. “Ainda há tempo”, “Edição Rítmica”, “A Vida Secreta das Luzes”, “Tudo o que não falei”, “Inércia”, “Bloqueio Criativo” farão parte da mostra. As sessões começam sempre às 19h30, com distribuição de ingressos 30 minutos antes da exibição e sujeito à lotação das salas.

Na quinta-feira (11), o Cine Sesc exibe o documentário “Ava Kuña, Aty Kuña: mulher indígena, mulher política”, dirigido por Fabiane Medina Cruz, Guilherme Sai e Julia Zulian, às 19h.

Sábado (13), às 15 horas, tem oficina artística para crianças de a partir de 05 anos, acompanhadas do responsável. Desta vez haverá oficina de pintura com releitura da obra “Violeiro”, do pintor Almeida Junior. Para participar, o material necessário é 1 pincel largo,1 pincel fino e canetinhas hidrocor.

Às 16h30 o Cine Clubinho exibe a animação “Miúda e o Guarda-Chuva”, de Amadeu Alban.

Às 18h30 haverá lançamento da coletânea “Nascentes: uma antologia em verso e prosa”, do  Projeto Kombinado.

Serviço

O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, 2270 – Centro, Campo Grande – MS


Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.