Lançado em na manhã desta quarta-feira (27), o Festival de Inverno de está gerando altas expectativas para a cidade turística. Em evento realizado no Bioparque Pantanal, o clima já começou. Na entrada do aquário, homens com perna de pau tocando berrante chamavam atenção e anunciavam o que está por vir, já que esses personagens estarão presentes no Festival, que começa no dia 25 de agosto.

Josmail Rodrigues, prefeito de Bonito, comentou o impacto da festa para o município. “A expectativa para o evento é muito grande. Já estamos com os hotéis em lotação máxima e estamos sentindo que a população está muito contente”, disse ele ao Jornal Midiamax.

“Haverá culinária, artesãos, artistas e todo um trabalho social que está gerando emprego e renda, inclusive para a área rural, já que o evento vai se estender até o Distrito de Águas de e o Assentamento Guaicurus”, afirmou Rodrigues.

Desta vez, após dois anos de pandemia, haverá uma programação mesclada para atender diversos públicos. “Por isso diferentes artistas como Gaby Amarantos, Vanessa da Mata e Daniel foram confirmados”, esclareceu o prefeito.

A comunidade indígena também vai participar do Festival e, inclusive, haverá uma apresentação de das misses indígenas. A previsão, segundo Rodrigues, é receber ao menos 10 mil pessoas por dia. Segundo ele, a cidade está preparada.

Baterista do grupo El Trio, Adriel Santos atua na carreira musical há 20 anos e vai participar do evento: “É uma porta para artistas renomados e para os que estão começando. Já foram confirmados alguns contratados e, para nós, é muito importante que o edital esteja aberto, porque são poucas vezes que tem festivais como esse”, declarou ele ao Midiamax. “Acredito que Bonito está muito feliz”, finalizou o baterista.

Secretário da Secretaria Estadual de Cidadania e Cultura, Eduardo Romero declarou que o Festival de Inverno conta com 122 convidados, sendo 93 de Mato Grosso do Sul. “Estamos priorizando a arte e cultura daqui. Temos artistas contemplados, do ao sertanejo. E estamos divulgando um mês antes, para todo mundo conhecer a programação do evento”, afirmou.

Festival de Inverno

Festival de Inverno de Bonito será realizado de 25 a 28 de agosto na cidade turística. Estão programadas várias atrações culturais nesse período, como músicas, dança, teatro, circo, etc.

Das atrações regionais, estão confirmados Brô MC's e Julio Ruschel. O último contará ainda com participação especial da artista Miss Violência na abertura do show de Majur. As demais atrações regionais serão escolhidas por meio de edital.

Conforme apurado pelo MidiaMAIS, a lista das atrações nacionais já está completa. Confira:

  • Daniel – quinta-feira (25) no Palco das Águas;
  • Macaco Bong – quinta-feira (25) no Palco do CMU
  • Majur – sexta-feira (26) no Palco do CMU;
  • Gaby Amarantos – sexta-feira (26) no Palco das Águas;
  • Vanessa da Mata – sábado (27) no Palco das Águas;
  • Rincon Sapiência – sábado (27) no Palco do CMU;
  • Banda Ira – domingo (28) no Palco das Águas.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.