Autor de MS terá estreia dupla com lançamento de 1ª obra na 26ª Bienal do Livro de São Paulo
Arce Correia vai lançar o livro ‘Alinhavo deLírios e AçoCenas’ durante 26ª Bienal do Livro de São Paulo
Nathália Rabelo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Arce Correia é artista, ator e bailarino de 42 anos. Nascido em Camapuã, morou em Campo Grande por muitos anos, cidade onde começou a experimentar novo talento: a escrita. Anos depois de estudo e muita prática, autor terá estreia dupla na próxima semana, quando participará pela primeira vez da Bienal do Livro de São Paulo com o lançamento da sua 1ª obra solo.
Arce mora atualmente na capital paulista, mas divide a rotina com a Cidade Morena. Ao MidiaMAIS, escritor disse que se mudou de Campo Grande em 2011. Na 26ª Bienal do Livro de São Paulo, que iniciará no próximo sábado (2), Correia terá um stand da Editora Questionepara fazer o lançamento oficial do seu livro, intitulado Alinhavo deLírios e AçoCenas.
“O lançamento será na Bienal, vai ser o primeiro lugar onde as pessoas poderão pegar o livro fisicamente, com autógrafos”, revela.
Paixão pela escrita
Apesar de morar em SP, o interesse pela escrita nasceu enquanto ainda estava em terras sul-mato-grossenses. Ao se mudar para o polo comercial e artístico, passou a investir nos textos como carreira. No evento, Arce vai expor sua obra nos dias 9 e 10 de junho.
“Estou baste ansioso, tem bastante coisa para dar conta”, afirma o escritor. Questionado sobre quais autores deseja conhecer na Bienal do Livro de São Paulo, ele revela dois grandes nomes da literatura brasileira: Elisa Lucinda e Conceição Evaristo.
Livro ‘Alinhavo deLírios e AçoCenas’
‘Alinhavo deLírios e AçoCenas’ é um livro de poemas e contos.
“Seus poemas e contos trazem originalidade e coragem de se livrar daquilo tudo que sua mente produz. E, nessa toada, “Tic tac / E foi-se o tempo. Foice”. Cria e exorciza textos em que foi “testemunha ocular e corporal, jurado, juiz e veredicto”. Capaz de criar poesia mesmo admitindo “não ser capaz de acalentar um sono em paz em um país onde mães e pais cobrem os filhos com o auxílio de pás”. Ao ler Arce Correia, “sobra a falta que te resta. E o resto é resto. Não serve, nem faz falta’ ”, escreve Henrique de Medeiros, presidente da ASL (Academia Sul-Mato-Grossense de Letras) na sinopse.
26ª Bienal do Livro de São Paulo
A 26ª Bienal do Livro de São Paulo ocorrerá de 2 a 10 de julho, no Expo Center Norte. Segundo organizadores, leitores encontrarão o que há de melhor no mercado literário nacional e internacional. A VR Editora, responsável pela publicação de títulos como Diário de um Banana, Império do Vampiro e Sadie no Brasil, estará presente no evento com programação infantil, encontro com influenciadores e sessões de autógrafos.
Entre os autores participantes, estão Marcos Lacerda, psicólogo e YouTuber, Veronica Oliveira, do @faxinaboa, e Alê Garcia, um dos 20 creators negros mais inovadores do país segundo a Forbes. A editora também estará presente na programação oficial do evento no Espaço Infantil da Bienal, com a contação de história “Refugiados — Em busca de um novo lar”.
A programação completa da 26ª Bienal do Livro de São Paulo pode ser acessada neste link.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.