Arce Correia é artista, ator e bailarino de 42 anos. Nascido em Camapuã, morou em por muitos anos, cidade onde começou a experimentar novo talento: a escrita. Anos depois de estudo e muita prática, autor terá estreia dupla na próxima semana, quando participará pela primeira vez da Bienal do de com o lançamento da sua 1ª obra solo.

Arce mora atualmente na capital paulista, mas divide a rotina com a Cidade Morena. Ao MidiaMAIS, escritor disse que se mudou de Campo Grande em 2011. Na 26ª Bienal do Livro de São Paulo, que iniciará no próximo sábado (2), Correia terá um stand da Editora Questionepara fazer o lançamento oficial do seu livro, intitulado Alinhavo deLírios e AçoCenas.

“O lançamento será na Bienal, vai ser o primeiro lugar onde as pessoas poderão pegar o livro fisicamente, com autógrafos”, revela.

Arce Correia participará de Bienal Internacional do Livro (Foto: Arquivo Pessoal)

Paixão pela escrita

Apesar de morar em SP, o interesse pela escrita nasceu enquanto ainda estava em terras sul-mato-grossenses. Ao se mudar para o polo comercial e artístico, passou a investir nos textos como carreira. No evento, Arce vai expor sua obra nos dias 9 e 10 de junho.

“Estou baste ansioso, tem bastante coisa para dar conta”, afirma o escritor. Questionado sobre quais autores deseja conhecer na Bienal do Livro de São Paulo, ele revela dois grandes nomes da literatura brasileira: Elisa Lucinda e Conceição Evaristo.

Livro ‘Alinhavo deLírios e AçoCenas’

‘Alinhavo deLírios e AçoCenas’ é um livro de poemas e contos.

“Seus poemas e contos trazem originalidade e coragem de se livrar daquilo tudo que sua mente produz. E, nessa toada, “Tic / E foi-se o tempo. Foice”. Cria e exorciza textos em que foi “testemunha ocular e corporal, jurado, juiz e veredicto”. Capaz de criar mesmo admitindo “não ser capaz de acalentar um sono em paz em um país onde mães e pais cobrem os filhos com o auxílio de pás”. Ao ler Arce Correia, “sobra a falta que te resta. E o resto é resto. Não serve, nem faz falta’ ”, escreve Henrique de Medeiros, presidente da ASL (Academia Sul-Mato-Grossense de Letras) na sinopse.

Livro 'Alinhavo deLírios e AçoCenas'
Livro ‘Alinhavo deLírios e AçoCenas’ (Foto: Divulgação)

26ª Bienal do Livro de São Paulo

26ª Bienal do Livro de São Paulo ocorrerá de 2 a 10 de julho, no Expo Center Norte. Segundo organizadores, leitores encontrarão o que há de melhor no mercado literário nacional e internacional. A VR Editora, responsável pela publicação de títulos como Diário de um BananaImpério do Vampiro e Sadie no Brasil, estará presente no evento com infantil, encontro com influenciadores e sessões de autógrafos.

Entre os autores participantes, estão Marcos Lacerda, psicólogo e YouTuber, Veronica Oliveira, do @faxinaboa, e Alê Garcia, um dos 20 creators negros mais inovadores do país segundo a Forbes. A editora também estará presente na programação oficial do evento no Espaço Infantil da Bienal, com a contação de história “Refugiados — Em busca de um novo lar”.

A programação completa da 26ª Bienal do Livro de São Paulo pode ser acessada neste link.