Inspirados pela fauna e flora de Mato Grosso do Sul, artesãos da região participação da mostra ‘Casa do Brasil Central, do ao Pantanal', no Rio de Janeiro, onde poderão levar mais detalhes da cultura local. A inauguração é realizada nesta quinta-feira (11). Exposição revela o rico do Centro-Oeste. Entrada é gratuita e visitação segue até outubro.

Evento reunirá a produção de mais de 150 artesãos, sendo 60 deles de MS. “Entendemos que os estados do Centro-Oeste têm um potencial enorme a ser explorado e conhecido”, destaca a diretora-técnica do Sebrae/MS e conselheira do CRAB pela região Centro-Oeste, Maristela de Oliveira França.

As peças produzidas pelos profissionais sul-mato-grossenses mostram, principalmente, as belezas da fauna, como jacarés, onças, araras, capivaras e peixes, além da flora, como um quadro de ipê-amarelo, árvore que se tornou símbolo do estado.

Destaque também nas matérias-primas utilizadas, como cerâmica, biscuit, madeira entalhada, osso e couro de boi, embalagens de cebola e laranja, colchas bordadas a mão, salsaparrilha, etc.

Serviço – Exposição “Casa do Brasil Central, do Cerrado ao Pantanal”

  • Endereço: Praça Tiradentes, Centro do Rio de Janeiro/ RJ.
  • Funcionamento: De terça-feira a sábado, das 10h às 17h.
  • Ingresso: Entrada gratuita

Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.