O Dia de São José é comemorado em 19 de março, próximo sábado. A data religiosa celebra a figura do pai terreno de Jesus Cristo e esposo de Maria, mãe de Cristo. Dessa forma, São José é um dos Santos mais venerados pela Igreja Católica, razão pela qual a data sempre foi motivo de celebração pela Paróquia São José em .

Todos os anos, o espaço fazia uma festinha para homenagear o Santo. Porém, a pandemia impediu a realização da mesma nos últimos anos. Em 2021, os representantes da Paróquia chegaram a entregar os tradicionais bolos e demais comidas, mas apenas no formato drive-thru.

Em 2022, é a primeira vez desde o Coronavírus que a Paróquia São José começa a retomar, de forma singela, as celebrações presenciais no local. Segundo informações passadas ao Jornal Midiamax, a Paróquia realizará a entrega do tradicional bolo de São José, que conta com alianças e medalhinhas.

Além disso, haverá também outras comidas, como pastel e pipoca no salão paroquial, onde as pessoas vão ter a chance de se reunirem e sentarem. Todo o valor arrecadado com a venda das comidas será revertido em melhorias para a Paróquia.

Celebrações

A entrega do bolo de São José será das 7h30 às 11h na parte da manhã. À tarde, das 16h às 21h.

Haverá também celebrações religiosas às 6h, 10h e 18h. Depois, os fiéis poderão se reunir no salão paroquial para uma pequena celebração. A Paróquia ainda informou que as medidas de biossegurança serão mantidas.

São José

São José é conhecido também como José de Nazaré, José, o Carpinteiro e São José Operário, por causa da sua profissão, informação que podemos obter na Bíblia. Por esse motivo, no feriado do Dia do Trabalho, em 1º de maio, é celebrado o Dia de São José Operário.

São José é considerado o padroeiro dos trabalhadores e das famílias, além de Patrono Universal da Igreja Católica. Em Portugal, o é celebrado no dia de São José.