Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Após dois anos sem “fervo”, bonitenses agradecem shows e eventos do Festival de Inverno 2022

Cidade já não tem mais leitos na rede hoteleira e recebe muitos turistas para o evento
Graziela Rezende -
Praça central de Bonito. (Foto: Graziela Rezende / Midiamax)

Para quem acha que só se movimenta com turistas, saiba que os bonitenses também amam festar. E após dois anos sem grandes eventos, por conta da pandemia, o “fervo” voltou em grande estilo, com o Festival de Inverno a partir desta quinta-feira (25).

Durante toda a semana, a cidade recebeu equipes para montagem das estruturas. Na rede hoteleira, não há mais vagas. No setor de alimentação e balneários, além de locais para passeio guiados e lojas que vendem artesanatos, a expectativa também é das melhores.

Mas e o povo mesmo, que mora na cidade há muito tempo e usufrui de todos os serviços, o que acha disso tudo? O MidiaMAIS conversou com bonitenses e a aprovação foi unânime.

O de ecologia, Alisson Alves da Silva, de 30 anos, disse que se mudou de para , na infância, quando os pais montaram um comércio na área de alimentação. Supercontente com a movimentação e os turistas desde o início da semana, ele fala que a cidade precisava de um evento grande após dois anos de pandemia.

Estudante de ecologia, Alisson Alves da Silva (Foto: Graziela Rezende / Midiamax)

“Pra gente que é morador é muito bom. Tenho certeza que a maioria dos bonitenses aprovam o evento. A cidade ganha novos ares, é outra energia, outro aspecto”, argumentou.

Conforme Alisson, a economia fica aquecida e os moradores se beneficiam com isso. “Toda hora a gente vê novidades. Estou aqui tem 15 anos e é uma alegria quando isso acontece. Meu pai tem uma pizzaria, ele atende pedidos em hotéis também. Não para um instante”, comentou.

As irmãs e Alice Gomes, de 12 e 9 anos, falam que Bonito fica “ainda mais bonito” com o Festival. “A gente fica feliz em bonito e até podemos andar aqui na praça. Eu olhei a programação e vi que tem bastante atrativos. Queria visitar uma feira de biojoias, mas ainda não achei aqui”, comentou. Já a irmã mais nova disse que gosta porque é uma oportunidade de “fazer amizades”.

Irmãs Luiza e Alice Gomes, de 12 e 9 anos (Foto: Graziela Rezende / Midiamax)

O aposentado Antônio Dionísio Salles, de 77 anos, fala que conheceu a cidade quando tinha apenas 17 anos. Na época, não havia nem asfalto no entorno da praça do Peixe. Hoje, vendo toda a evolução do local e o Festival, ele disse que a cidade está com estrutura e preparada para grandes eventos.

“Até guarda desta praça aqui eu já fui. Depois que me aposentei passei a fazer artesanatos e venho aqui sempre. Hoje está tudo muito bonito, a estrutura é outra”, finalizou o aposentado.

Aposentado Antônio Dionísio Salles, de 77 anos (Foto: Graziela Rezende / Midiamax)

Confira a programação do Festival, com início a partir desta quinta (25):

Ao longo do evento, outros artistas nacionais de renome se apresentam no FIB. Confira a line-up:

  • Daniel – quinta-feira (25) no Palco das Águas;
  • Macaco Bong – quinta-feira (25) no Palco do CMU
  • Majur – sexta-feira (26) no Palco do CMU;
  • Gaby Amarantos – sexta-feira (26) no Palco das Águas;
  • Vanessa da Mata – sábado (27) no Palco das Águas;
  • Rincon Sapiência – sábado (27) no Palco do CMU;
  • Banda Ira – domingo (28) no Palco das Águas.

Festival de Inverno de Bonito será realizado de 25 a 28 de agosto na cidade turística. Estão programadas várias atrações culturais nesse período, como músicas, dança, teatro, circo, etc. Confira a programação completa do Festival de Inverno de Bonito neste link.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Servidores e empresários se associaram para precarizar transporte’, diz Maicon em última oitiva

CCJR apreciou 175 projetos e arquivou outros 51 no primeiro semestre de 2025

VÍDEO: Motociclista atingido por motorista que furou preferencial morre em hospital de MS

VÍDEO: Criminosos invadem loja e furtam celulares em Sidrolândia

Notícias mais lidas agora

Fiscalização vai fazer ‘batida’ na JBS para verificar acordo após flagra em Campo Grande

Prefeita Adriane Lopes

Confira: cinco bairros vão receber asfalto após ajuste fiscal de Adriane

mpms segurança mp

“Para aventureiros”: MPMS homologa licitação de quase meio milhão questionada por concorrentes

‘Fase silenciosa’: CPI prepara relatórios que podem definir futuro do Consórcio Guaicurus em Campo Grande

Últimas Notícias

Trânsito

Motorista atinge Duster após suspeita de mal súbito na Avenida Mascarenhas de Moraes

Motorista conduzia uma Van quando atingiu o carro no cruzamento com a Rua do Rosário

Política

Para Coringa, CPI do Consórcio mostra que é preciso mudar regulamentação de autarquias

Parlamentar considera que desmonte ao longo do tempo comprometeu condições para fiscalização de contratos

Cotidiano

Com negociação atrasada, funcionários da Solurb esperam acordo por reajuste de 15%

Trabalhadores afirmam enfrentar riscos frequentes de acidentes e condições insalubres no exercício de suas funções

Política

Tabata Amaral cancela vinda a Campo Grande

Seminário sobre o Plano Nacional de Educação, evento a qual a deputada paulista participaria, foi remarcado para agosto