Para quem acha que só se movimenta com turistas, saiba que os bonitenses também amam festar. E após dois anos sem grandes eventos, por conta da pandemia, o “fervo” voltou em grande estilo, com o Festival de Inverno a partir desta quinta-feira (25).

Durante toda a semana, a cidade recebeu equipes para montagem das estruturas. Na rede hoteleira, não há mais vagas. No setor de alimentação e balneários, além de locais para passeio guiados e lojas que vendem artesanatos, a expectativa também é das melhores.

Mas e o povo mesmo, que mora na cidade há muito tempo e usufrui de todos os serviços, o que acha disso tudo? O MidiaMAIS conversou com bonitenses e a aprovação foi unânime.

O de ecologia, Alisson Alves da Silva, de 30 anos, disse que se mudou de para , na infância, quando os pais montaram um comércio na área de alimentação. Supercontente com a movimentação e os turistas desde o início da semana, ele fala que a cidade precisava de um evento grande após dois anos de pandemia.

Estudante de ecologia, Alisson Alves da Silva (Foto: Graziela Rezende / Midiamax)

“Pra gente que é morador é muito bom. Tenho certeza que a maioria dos bonitenses aprovam o evento. A cidade ganha novos ares, é outra energia, outro aspecto”, argumentou.

Conforme Alisson, a economia fica aquecida e os moradores se beneficiam com isso. “Toda hora a gente vê novidades. Estou aqui tem 15 anos e é uma alegria quando isso acontece. Meu pai tem uma pizzaria, ele atende pedidos em hotéis também. Não para um instante”, comentou.

As irmãs e Alice Gomes, de 12 e 9 anos, falam que Bonito fica “ainda mais bonito” com o Festival. “A gente fica feliz em bonito e até podemos andar aqui na praça. Eu olhei a programação e vi que tem bastante atrativos. Queria visitar uma feira de biojoias, mas ainda não achei aqui”, comentou. Já a irmã mais nova disse que gosta porque é uma oportunidade de “fazer amizades”.

Irmãs Luiza e Alice Gomes, de 12 e 9 anos (Foto: Graziela Rezende / Midiamax)

O aposentado Antônio Dionísio Salles, de 77 anos, fala que conheceu a cidade quando tinha apenas 17 anos. Na época, não havia nem asfalto no entorno da praça do Peixe. Hoje, vendo toda a evolução do local e o Festival, ele disse que a cidade está com estrutura e preparada para grandes eventos.

“Até guarda desta praça aqui eu já fui. Depois que me aposentei passei a fazer artesanatos e venho aqui sempre. Hoje está tudo muito bonito, a estrutura é outra”, finalizou o aposentado.

Aposentado Antônio Dionísio Salles, de 77 anos (Foto: Graziela Rezende / Midiamax)

Confira a programação do Festival, com início a partir desta quinta (25):

Ao longo do evento, outros artistas nacionais de renome se apresentam no FIB. Confira a line-up:

  • Daniel – quinta-feira (25) no Palco das Águas;
  • Macaco Bong – quinta-feira (25) no Palco do CMU
  • Majur – sexta-feira (26) no Palco do CMU;
  • Gaby Amarantos – sexta-feira (26) no Palco das Águas;
  • Vanessa da Mata – sábado (27) no Palco das Águas;
  • Rincon Sapiência – sábado (27) no Palco do CMU;
  • Banda Ira – domingo (28) no Palco das Águas.

Festival de Inverno de Bonito será realizado de 25 a 28 de agosto na cidade turística. Estão programadas várias atrações culturais nesse período, como músicas, dança, teatro, circo, etc. Confira a programação completa do Festival de Inverno de Bonito neste link.