Tradicional festa cultural e gastronômica volta a acontecer neste fim de semana em Dourados. Suspenso pelo período de dois anos em decorrência da pandemia da Covid-19. O evento está em sua 19ª edição e acontece de 11 a 13 de novembro na sede campestre do Clube Nipo-Brasileiro.

O presidente da Associação Cultural Esportiva Nipo Brasileira, Silvio Nasu, durante encontro com o prefeito Alan Guedes firmou um termo de parceria para a realização do festival que será aberto na próxima sexta-feira (11), às 19 horas. A última edição aconteceu em novembro de 2019.

“O Japão Fest já é um patrimônio de Dourados e é uma festa que atrai visitantes de toda a região. Estou muito feliz de ser o prefeito que celebrou essa parceria, que nada mais é do que o reconhecimento da importância da colônia japonesa para o desenvolvimento do município”, disse, o prefeito Alan Guedes.

“Ficamos dois anos sem poder realizar o Japão Fest e, por isso, a dificuldade para retomada foi maior. Por isso, a parceria com a Prefeitura de Dourados é de suma importância para a realização desta edição”, explica o presidente da Associação Cultural Esportiva Nipo Brasileira, Silvio Nasu.