Após 11 dias de , recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira (25) e já se encontra em casa. As informações foram confirmadas pelo filho da cantora, João Paulo Pompeu. O quadro de saúde da Dama do Rasqueado já apresentava melhoras nos últimos dias.

No início desta semana, ela foi transferida da para o apartamento da unidade de saúde e, desde então, progrediu no tratamento.

O boletim de terça-feira (24) já constava probabilidade de alta para hoje. Além disso, informava sobre a necessidade de cuidados homecare. Segundo a família, Delinha está bem.

“Ela vai continuar o tratamento com homecare, com fisioterapeuta, com as cuidadoras também, seguindo as determinações médicas. Mas está bem, graças a Deus”, afirma João Paulo.

Crise respiratória de Delinha

Delinha, 85 anos, foi internada às pressas no último sábado (14) após ter crises respiratórias em casa. Segundo João Paulo, a cantora teve duas crises respiratórias. Ele acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que encaminhou a cantora ao .

Os médicos relataram que Delinha teve uma descompensação pulmonar. João lembrou ainda que, após a última internação por inchaços nas pernas, Delinha já não estava muito bem e ficava mais no quarto e na sala da casa.