Henry Bittencourt é um artista mirim de apenas 11 anos de idade, mas desde cedo começa a trilhar pelo caminho do estrelato. No dia 24 de julho, o campo-grandense vai estrear no cinema, no , com uma produção de renome nacional. A conquista é celebrada por toda a família, que topou compartilhar esse momento com o MidiaMAIS.

As gravações do filme ‘BootCamp: A disputa', do diretor Moysés Faria, começaram em janeiro deste ano na capital carioca e está com estreia marcada no cinema da cidade. Longa conta a história de um campeonato de escoteiros em que a equipe vencedora, além de conquistar o troféu, ganha uma viagem ao exterior.

Henry interpreta o personagem ‘Lucas', um menininho apaixonado pelo ecotismo e um dos ajudantes do Chefe Sérgio (vivido pelo ator Rogério Silvestre). Durante o campeonato Lucas (Henry Bittencourt) se encanta por Betina (Ana Paula Martins) que fará tudo para conseguir vencer a disputa.  O elenco conta ainda com as atrizes Narjara Turetta e Anna Rita Cerqueira.

Questionado sobre a sua participação do filme, Henry afirma estar muito emocionado.

Henry nas gravações do filme
Henry nas gravações do filme (Foto: Arquivo Pessoal)

“Quando o diretor apresentou o projeto do filme para os atores mirins foi uma grande emoção e receber um papel tão importante dentro deste projeto foi melhor ainda […] trabalhar com este elenco foi incrível, pois tinha atores mirins de vários lugares do Brasil como Goiás, Acre, Manaus, Curitiba, São Paulo, e eu aqui de . Durante as gravações nos divertimos bastante”, afirma.

Apesar de já ter feito desfiles, comerciais, peças de e participação na novela ‘As Aventuras de Poliana, é a primeira vez de Henry no cinema. Para os familiares, é momento de alegria.

“Quando o diretor Moysés Faria o chamou para compor o elenco de um longa-metragem, na hora nosso coração encheu-se de alegria”, revela Arethuza Bittencourt Veloso, pedagoga de 44 anos e mãe de Henry.

Início da carreira como artista

Mas que tal voltar um pouquinho no tempo e entender de onde nasceu todo esse talento?

O menino entrou para o universo artístico aos sete anos, mas na carreira de modelo. O sorriso simpático atrelado às ondinhas do cabelo deram-lhe o título de ‘cacheado estilosinho', ganhando o coração dos contratantes.

“Desde pequeno, quando íamos nas lojas, alguns lojistas o chamavam para fotografar para a loja e eu o levava. Vendo que ele gostava, decidi colocá-lo em um curso de passarela e as pessoas o elogiavam dizendo que ele realmente tinha talento”, recorda Arethuza.

Mas foi na aula de teatro onde o menino realmente se encontrou. Desde então, nunca mais largou os palcos. Em dezembro de 2019, Henry iniciou curso de TV e cinema no Rio de Janeiro com o diretor Moysés Faria. Agora, todos celebram a estreia em ‘BootCamp: A disputa' do artista.

“É um filme para toda a família e tem muita aventura e muito aprendizado”, afirma a mãe.

Vida profissional vs pessoal

Deu para ver que a vida de Henry é bem atarefada, né? Mas afinal, como ele tem tempo para dar atenção às outras áreas da sua vida, como amizades e estudos? O artista afirma que, apesar de tudo, estudo vem em primeiro lugar.

Além disso, toda a sua rotina de estudos e gravações é organizada para não conciliar uma com a outra. Henry, por exemplo, gravou o filme durante as escolares. Além disso, todos os colegas de turma sabem da sua profissão como artista e acabam o ajudando.

“É bom demais ter o carinho de todos. Para mim, ter essa organização e poder ser criança é muito importante. Gosto de brincar, estar com meus amigos, fazer aula de inglês, teatro e claro jogar Roblox e outros jogos no computador”, conclui o artista mirim.


Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.