Rachel Jordan

O que eu devo vestir?

Quanto posso beber?

Isso pode parecer óbvio, mas não beba em excesso. Mesmo que haja fartura de itens, aprecie bebidas mais leves e em pouca quantidade, pois misturar o álcool com as conversas informais da ocasião pode ser arriscado.

Pense na festa da empresa como um evento de negócios, onde a apresentação é fundamental para os resultados. Ao beber em demasia, você estará mais suscetível a deslizes e vexames.

Posso dançar?

Embora seja um momento apropriado para a descontração, as regras de etiqueta pedem que você não exagere na dança. Afinal, você não quer que os seus passos exóticos sejam compartilhados nos grupos de Whatsapp e durante as semanas seguintes, não é mesmo?

Com quem devo falar?

Este é um momento perfeito para falar com colegas que você normalmente não pode interagir diariamente. Apresente-se aos superiores e misture-se com as pessoas de outras áreas. Não desperdice as oportunidades, passando a noite inteira com seus amigos mais próximos.

Mas aqui eu faço um alerta. Embora seja muito interessante vender a sua imagem para as pessoas mais importantes da empresa, não é aconselhável passar o tempo todo atrás delas, pois você pode ser taxado de bajulador.

Ao falar com as pessoas, evite entrar em temas polêmicos, como política e religião, mantendo a conversa mais leve. Ah, e falar o tempo todo sobre o trabalho também pode pegar mal.

Tenho obrigação de ir?

Faça todos os esforços para participar da festa, mesmo que você não queira. É uma grande oportunidade de networking e uma maneira de mostrar seu compromisso com a empresa. Se você quiser sair mais cedo, não seja o primeiro a ir embora.

A última coisa que você quer é deixar a impressão de que não é um membro da equipe, porque você não apareceu. Ao seguir essas simples, porém eficazes regras de etiqueta, a consultora está certa de que você deixará boas impressões e contribuirá para o sucesso da sua carreira na empresa.

Saiba Mais