Super-heróis visitam pacientes internados em hospital de Campo Grande: ‘ficou faceiro’

Ideia era alegrar o dia dos pequenos, mas sucesso foi tão grande que heróis também fizeram a felicidade dos adultos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Pessoas fantasiadas de heróis em visita a hospital na Capital
Pessoas fantasiadas de heróis em visita a hospital na Capital

Super-heróis e diversos personagens que fazem parte da ficção que encanta todas as idades invadiram o Hospital Unimed Campo Grande e visitaram pacientes que estavam internados ou recebendo cuidados no Pronto Atendimento Pediátrico. A ação foi realizada seguindo todos os protocolos de biossegurança e alegrou de crianças a idosos.

A ação é uma parceira entre a Liga do Bem e a Unimed CG. O objetivo agora é realizar todo mês uma visita dos super-heróis às alas do hospital para animar todos que precisam de cuidados. Essa foi a primeira visita que a Liga do Bem fez em uma unidade de saúde após quase um ano de paralisação devido à pandemia.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Visivelmente encantados, os pequenos foram os primeiros a ter contato com os heróis. Patrícia Corrêa de Luz Almeida é mãe de Nathan Corrêa de Almeida, de 2 anos, que estava internado já há 20 dias. Ela tem certeza que a visita melhorou o período de internação do filho.

“Essa foi a oitava internação dele, que durou 20 dias. O Nathan tem Encefalopatia Necrotizante Aguda pós-viral. Ele ficou bem sério, mas não chorou, nem se assustou, mas eu sei que gostou. Depois que saíram do quarto conversei com ele e ele ficou sorrindo, por isso tenho certeza que gostou. Do jeito dele, ele entendeu que era algo diferente do que ele já tinha visto. Nós adultos também gostamos muito”, relatou Patrícia.

Já Dariane Tieppo Rossi, mãe de Lucas Rossi Peralta, de 4 anos, disse que o momento foi necessário. “É muito legal ver esse trabalho e isso é muito importante para as crianças, porque dá um ânimo nelas, um gás. O Lucas ficou muito feliz, faceiro, ele gosta demais de super-heróis e isso o deixou extasiado”, afirmou.

Inicialmente, a ideia era alegrar o dia dos pequenos, mas o sucesso foi tão grande que a presença dos heróis também fez a felicidade dos adultos, idosos, e dos profissionais da saúde, que trabalham incansavelmente para garantir a saúde e o bem-estar dos pacientes.

Veja imagens:

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Conteúdos relacionados

Partida de xadrez
jota quest em campo grande