Além de um elenco estelar formado por atores seres-humanos, o remake da novela “” também terá estrelas do mundo animal, assim como aconteceu na primeira versão gravada pela TV Manchete em 1990.

Pelo menos duas cobras típicas da fauna do bioma já foram confirmadas e realizaram exames na semana passada, antes de virem diretamente do Pará para atuarem na trama.

A informação foi compartilhada pela própria bióloga que cuidou dos répteis no procedimento. “Ontem atendi as próximas estrelas da @tvglobo. É isso mesmo que você leu! rsrsr”, escreveu Ellen Eguchi.

sendo examinada (Foto: Arquivo Pessoal)

“Essas belezinhas, uma jararaca mato-grossense (Bothrops mattogrossensis) e uma sucuri (Eunectes murinus), do Centro Amazônico de Herpetologia [em Belém do Pará], vão participar do remake da novela #Pantanal”, avisou a bióloga.

A profissional explicou que a avaliação médica é necessária para que tanto elas, quanto os profissionais envolvidos com a novela, fiquem seguros. “Antes de seguirem para a gravação, vão passar por uma bateria de exames, entre eles o sanguíneo, para a segurança delas e do próprio elenco. Fiz a colheita e o material foi encaminhado para um laboratório veterinário de Belém, o único especializado em animais domésticos, silvestres e exóticos”, contou Ellen.

Jararaca passando por exames (Foto: Arquivo Pessoal)

“Quem me auxiliou nessa missão foram os biólogos Breno e Milena Almeida, e a acadêmica de veterinária @hannaparaense.
Alô, @marcospalmeiraoficial, @alanissguillen e @julianapaes! Será que vocês vão contracenar muito com elas?”, indagou, perguntando aos atores que interpretarão os protagonistas do folhetim.

O diretor de “Pantanal”, Rogério Gomes, disse em entrevista ao “Fantástico” que uma onça também atuará na trama para representar Juma Marruá em seus momentos de fúria. A novela tem previsão de estreia para abril de 2022 no horário nobre da Globo.