Relíquia de Campo Grande, rádio de Paulo do Radinho é doado e agora faz parte do acervo de Museu
Rádio está na Feira da Música de Campão, no espaço reservado à história e à memória do Mato Grosso do Sul
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O emblemático e memorável rádio vermelho de Paulo do Radinho agora faz parte do acervo do MIS (Museu da Imagem e do Som) em Campo Grande. O objeto foi doado pela própria família do artista, que faleceu em maio deste ano, vítima de complicações por diabetes.
“A memória e a história de Mato Grosso do Sul agradecem enormemente à Mana Baptista e toda família do amado Paulo do Radinho, pois agora o rádio vermelho está no acervo do MIS por doação. E esse grande amigo será sempre lembrando por sua alegria contagiante”, declarou Marinete Pinheiro, a coordenadora do MIS ao anunciar a nova relíquia.
Marinete também agradeceu a Aurélio Vinícius e Tânia Souza, que deram a ideia e fizeram a provocação no Facebook. “Assim, fui atrás e foi muito forte e emocionante todo esse processo, porque Paulinho foi um grande amigo, de almoço, filmes, carnavais e muitas risadas juntos”, comentou Marinete.
O rádio está na Feira da Música de Campão, no espaço reservado à história e à memória do Mato Grosso do Sul. A atitude da doação emocionou a todos que comentaram a publicação da coordenadora nas redes sociais.
“Que coisa linda! O personagem mais lúdico da nossa história, que bom saber que esse rádio é nosso patrimônio agora, e meus agradecimentos como sul-matogrossense à família e ao MIS”, disse internauta. “Que notícia maravilhosa”, pontuou outro. Uma terceira ainda sugeriu. “Uauui, que sensacional! 1,2,3 gravando, vejo um doc saindo também?”. “Esse rádio fez história com seu dono, merece ocupar esse lugar”, opinou um quarto comentário.
Figura icônica
Paulo da Silva Baptista, mais conhecido como Paulo do Radinho, foi uma figura icônica que brilhava nos cruzamentos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande.
Com um lenço na cabeça, óculos estiloso e coreografias marcantes, Paulo era conhecido de todos porque carregava um radinho vermelho consigo, com a intenção de alegrar quem passava pela principal via da Capital.
Relembre o legado do artista no vídeo abaixo, em uma entrevista dele ao Jornal Midiamax, direto das ruas, no centro de Campo Grande, veiculada no dia 26 de novembro de 2019:
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.