Em comemoração aos 44 anos da criação do estado de , as escritoras Mara Calvis e Angela Colognesi se uniram para trazer ao público seu novo livro infantil: “Sul-Mato-Grossense de Coração”.

A obra conta a história de Lia Nara, uma menina nascida no Pará que se muda com a família para o Mato Grosso do Sul. Na escola, ela se apaixona pelas riquezas naturais do Estado, aprende a cantar o hino e se encanta em ter amigos de diversas etnias e culturas que compõem MS.

Livro é homenagem a uma das autoras (Foto: Divulgação)

Além disso, o livro fala sobre a bandeira, a faixa governamental e o brasão sul-mato-grossenses, explicando os detalhes de cada um deles, pela ótica da menina. A história é sobre afeto e repleta de lições de cidadania e amor à terra.

“Sul-Mato-Grossense de Coração” é o 23º livro de Mara Calvis e uma homenagem à parceira de escrita Angela Colognesi, uma paraense que se sente, literalmente, sul-mato-grossense de coração. As escritoras uniram suas experiências para dar vida à Lia Nara, misturando as próprias realidades.

Autoras que assinam a obra (Foto: Divulgação)

 

Diferente

Para lançar o livro, Mara e Angela decidiram inovar e, ao invés de se concentrarem em apenas um evento, resolveram fazer lançamentos diários, em diversos pontos de Campo Grande e do interior.

Quem escolhe o local de lançamento são os próprios leitores. “Levaremos o livro para onde formos convidadas, casas, escolas, igrejas, espaços públicos e privados, até em rodas de tereré, basta nos chamar!”, garante Mara. A ideia, além de comemorar o aniversário de Mato Grosso do Sul durante todo o mês de outubro, é levar os livros para perto das pessoas, sobretudo das crianças.

Quem quiser agendar um lançamento, basta entrar em contato com a escritora Mara Calvis pelo (67) 99227-5169. O livro impresso pode ser adquirido pelo site www.maracalvis.com.br, com entrega em todo o país.