Inscrições abertas para curso gratuito de gestão, produção e elaboração de projetos culturais em Campo Grande
Curso “O Foco é: Gestão, Produção e Elaboração de Projetos Culturais” ´é gratuito e para jovens no início da carreira cultural.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Produtora Arado Cultural promove neste mês de fevereiro o curso “O Foco é: Gestão, Produção e Elaboração de Projetos Culturais” de forma totalmente gratuita em Campo Grande. Voltado para jovens, movimentos e pessoas que estão no início de carreira na área sócio-artística-cultural, curso deseja mostrar o quanto a cultura se faz necessária na sociedade atual. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas até o dia 24 de fevereiro.
Através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Prefeitura Municipal de Campo Grande, o curso é fruto de um projeto financiado com recursos da Lei Aldir Blanc. Além disso, as aulas têm a missão de contribuir para o desenvolvimento sociocultural da Capital de MS, uma vez que muitos jovens atuam em bairros periféricos e em comunidades.
“O objetivo é capacitar um grupo de 30 jovens da cidade e instrumentalizá-los para a produção de projetos em suas comunidades, fazendo com que mais pessoas acessem os recursos nas áreas sociais e da cultura”, afirma Renata Leoni, produtora da Arado Cultural.
Além disso, os responsáveis pelo curso acreditam que, através dele, haverá um impacto econômico positivo já que vai contribuir com a distribuição de recursos e circulação de diversos artistas, grupos e coletivos afastados dos centros culturais.
Renata também explica que existem vários cursos com a mesma temática na Internet, porém eles não chegam a quem realmente precisa. “Por isso, como estratégia de acesso, divulgação e fidelização do público-alvo, nós fizemos uma parceria com a CUFA – Central Única das Favelas de Campo Grande – para sensibilização dos jovens a fim de que possam vislumbrar caminhos para a realização de seus sonhos no meio cultural”, complementa.
Sobre o curso
“O Foco é: Gestão, Produção e Elaboração de Projetos Culturais” é gratuito, com aulas presenciais na Casa de Ensaio. Cada aluno terá acesso ao seu próprio material com conteúdo, espaços para registrar suas anotações e questionamentos durante a aula.
Ele será oferecido nos fins de semana de 27 e 28 de fevereiro. Depois, 6 e 7, 13 e 14 de março. Os inscritos também terão acesso a uma live amanhã (19) com o tema “A cultura e a arte no processo de desenvolvimento da cidade” com Andréa Freire e Higor Advenssude, profissionais com ampla experiência em projetos culturais.
O curso tem duração de 36 horas, divididas em 3 módulos seguidos de mais 4 horas de mentoria para quem desejar um acompanhamento personalizado. As inscrições estão abertas até o dia 24 de fevereiro e devem ser feitas por esse link. Vagas são limitadas.
Arado Cultural
Atuante há 10 anos na sociedade campo-grandense, a Associação de Produtores Arado Cultural tem ampla experiência com gestão, produção, elaboração e captação de recursos na área de cultura.
Na carteira da Arado, estão várias realizações na área da dança, entre eles, o Festival Dança Três, a Mostra de Danças Contemporâneas – Cerrado Abierto, O Dancidades – Dança e Cidadania, contemplados em editais nacionais como o Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna, Edital Rumos Itaú Cultural, Edital Iberescena, entre outros.
“O nosso percurso ao longo de uma década de trabalho nos levou a perceber uma grande carência de capacitações/formações na área, principalmente para os iniciantes, para os quais existem recursos na área cultural por meio dos editais públicos e de empresas”, conta Renata Leoni.
Serviço
Live
- Data: 19/02/2021;
- Horário: 19h pelo Zoom;
- Convidados: Andrea Freire e Higor Advenssude;
- Tema: A cultura e a arte no processo de desenvolvimento da cidade.
Curso e mentoria
- Dias: 27 e 28 de fevereiro | 6, 7, 13 e 14 de março de 2021 (Sábados e domingos);
- Horários: 8h30 às 12h30 | 14h às 18h;
- Local: Casa de Ensaio – Rua Visconde de Taunay, 203 – Bairro Amambaí;
- Inscrições até 24/fev por esse link.
Atenção: Como o curso é presencial, é obrigatório que os alunos tomem os devidos cuidados de biossegurança devido à pandemia do Covid-19: utilização da máscara, do álcool em gel, manter distanciamento dos demais e permanecer em ambiente ventilado.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Moradores vivem com lamaçal e enxurradas nas crateras em ruas do Noroeste a cada chuva
Crateras e enxurradas causadas pelas precipitações
Governo anuncia liberação de R$ 7,66 bilhões em emendas para a próxima 2ª
O texto abriu prazo até 31 de dezembro para os beneficiários das “emendas Pix”
VÍDEO: sem horas extras de policiais penais, presídios já deixam de receber visitas
Conforme servidores, o vídeo demonstra a situação de apenas uma unidade
Ex-superintendente lutou com adolescente pra tentar se defender de ser assassinado: O que se sabe
Depois de entrar na casa, adolescente demorou cerca de 1h30 para matar Roberto Figueiredo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.