Fundação de Cultura busca pesquisadores para coletânea sobre Patrimônio Cultural de MS
Trabalhos podem ser entregues a partir desta segunda (10) até o dia 15 de agosto de 2021
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), por meio de sua Gerência do Patrimônio Histórico e Cultural (GPHC), a partir desta segunda-feira (10) convida os pesquisadores interessados em publicar seus trabalhos como capítulos de livro nos volumes da coletânea “Patrimônio Cultural em Mato Grosso do Sul”. A coletânea é uma iniciativa da equipe técnica do GPHC e visa promover o debate, o estímulo, a difusão e a divulgação dos estudos relativos ao patrimônio cultural de MS. A inscrições ficam abertas até o dia 15 de agosto de 2021.
A coletânea pretende ser um canal que promova a conexão dos pesquisadores da área em nosso Estado, e foi pensada para construir uma referência bibliográfica sobre esses estudos, que possa ser utilizada como fonte aos estudos das temáticas ali apresentadas. Houve abertura de edital para publicação na coletânea por ano, sendo eles divididos e enumerados por volumes.
Serão aceitas contribuições relativas ao patrimônio cultural sul-mato-grossense nas áreas de arqueologia regional, decolonialidade, educação patrimonial, etnografia, festas populares, gastronomia regional, gênero, história regional, manifestações artístico-culturais, LGBT+, literatura, movimento negro, populações ciganas, populações indígenas, quilombolas, ribeirinhos e saberes populares tradicionais. Os volumes serão separados por proximidades temáticas e a partir de uma estruturação que gere uma coletânea coesa.
A obra será editada pela Fundação de Cultura de MS e seguirá os critérios da Capes. Serão feitas diagramação e arte-finalização da obra impressa e digital, com confecção da capa, registro de dois ISBN (impresso + digital), código de barras, ficha catalográfica etc.
Os trabalhos deverão ser submetidos até o dia 15/08/2021, pelo formulário, que deve ser devidamente preenchido, disponível no link (https://forms.gle/r4okghPXKV3v5Q8NA), sendo que o lançamento da coletânea ocorrerá no primeiro semestre de 2022.
Não haverá cobrança para inscrição/submissão dos trabalhos que forem aceitos para publicação. Os custos de editoração são de responsabilidade da Fundação de Cultura de MS, sendo que o livro em formato digital será disponibilizado gratuitamente.
Dúvidas referentes ao Edital podem ser encaminhadas ao e-mail publica.gphc@gmail.com (Escrever no campo de assunto “A/C ORG. EDITAL LIVROS – DÚVIDA – NOME DO AUTOR), ou via telefone pelo nº (67) 3316-9155. Confira o edital na íntegra com as regras para submissão de trabalhos clicando aqui.
Com assessoria.
Notícias mais lidas agora
- Morre Ary Toledo, ícone do humor brasileiro, aos 87 anos
- Perseguição a motorista termina em acidente com viatura da PM e um preso em Campo Grande
- Moradores do Novos Estados vivem momentos de tensão após queda de árvore
- Horário eleitoral do 2º turno começa hoje; confira como ficou a grade de exibições em MS
Últimas Notícias
‘Ela é meu xodó’: Dia das Crianças tem atrasadinhos e pouco movimento no Centro de Campo Grande
Presentes foram de tênis, carrinhos e viagens
Esposa de Rodrigo Faro passa por cirurgia de remoção de tumor: “Batalha”
Esposa de Rodrigo Faro, Vera Viel passou por uma cirurgia de 8h para a remoção de um tumor; saiba detalhes do quadro da modelo
Dia das Crianças no bairro Sayonara é comemorado com alegria e diversão
Evento segue até às 13h no bairro
Inscrições para Prefeitura de Angélica com salários de até R$ 7,1 mil encerram em nove dias
São mais de 90 vagas abertas, entre nível fundamental, médio, técnico e superior
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.