Fundação de Cultura busca pesquisadores para coletânea sobre Patrimônio Cultural de MS
Trabalhos podem ser entregues a partir desta segunda (10) até o dia 15 de agosto de 2021
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), por meio de sua Gerência do Patrimônio Histórico e Cultural (GPHC), a partir desta segunda-feira (10) convida os pesquisadores interessados em publicar seus trabalhos como capítulos de livro nos volumes da coletânea “Patrimônio Cultural em Mato Grosso do Sul”. A coletânea é uma iniciativa da equipe técnica do GPHC e visa promover o debate, o estímulo, a difusão e a divulgação dos estudos relativos ao patrimônio cultural de MS. A inscrições ficam abertas até o dia 15 de agosto de 2021.
A coletânea pretende ser um canal que promova a conexão dos pesquisadores da área em nosso Estado, e foi pensada para construir uma referência bibliográfica sobre esses estudos, que possa ser utilizada como fonte aos estudos das temáticas ali apresentadas. Houve abertura de edital para publicação na coletânea por ano, sendo eles divididos e enumerados por volumes.
Serão aceitas contribuições relativas ao patrimônio cultural sul-mato-grossense nas áreas de arqueologia regional, decolonialidade, educação patrimonial, etnografia, festas populares, gastronomia regional, gênero, história regional, manifestações artístico-culturais, LGBT+, literatura, movimento negro, populações ciganas, populações indígenas, quilombolas, ribeirinhos e saberes populares tradicionais. Os volumes serão separados por proximidades temáticas e a partir de uma estruturação que gere uma coletânea coesa.
A obra será editada pela Fundação de Cultura de MS e seguirá os critérios da Capes. Serão feitas diagramação e arte-finalização da obra impressa e digital, com confecção da capa, registro de dois ISBN (impresso + digital), código de barras, ficha catalográfica etc.
Os trabalhos deverão ser submetidos até o dia 15/08/2021, pelo formulário, que deve ser devidamente preenchido, disponível no link (https://forms.gle/r4okghPXKV3v5Q8NA), sendo que o lançamento da coletânea ocorrerá no primeiro semestre de 2022.
Não haverá cobrança para inscrição/submissão dos trabalhos que forem aceitos para publicação. Os custos de editoração são de responsabilidade da Fundação de Cultura de MS, sendo que o livro em formato digital será disponibilizado gratuitamente.
Dúvidas referentes ao Edital podem ser encaminhadas ao e-mail publica.gphc@gmail.com (Escrever no campo de assunto “A/C ORG. EDITAL LIVROS – DÚVIDA – NOME DO AUTOR), ou via telefone pelo nº (67) 3316-9155. Confira o edital na íntegra com as regras para submissão de trabalhos clicando aqui.
Com assessoria.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.