Mais uma sexta-feira chegou e esse fim de semana promete muitos eventos e atividades em família para fazer durante a folga. Além das tradicionais feiras que acontecem aos fins de semana, uma em especial retoma com muitas novidades: a Feira Cultural na Praça da Bolívia. Além disso, tem também a abertura do Som da Concha com dois shows muito especiais.

O Sesc de também promove atividades para todas as idades: desde shows de MPB até oficinas infantis, o que não faltam são opções. E que tal aproveitar o dia em um encontro de carros antigos? Temos também.

Confira a agenda cultural completa desse fim de semana na capital, de 10 a 12 de setembro:

Abertura Som da Concha

Depois de edição suspensa em 2020 por causa da pandemia, o Som da Concha 2021 retorna em evento híbrido. O músico Alexandre Kenji, sua banda e a cantora Karina Marques serão os responsáveis por abrir a temporada no próximo domingo, 12 de setembro, na Concha Acústica Helena Meirelles a partir de 18h, em Campo Grande.

É a primeira vez que o evento será feito de forma híbrida, com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube da Fundação de Cultura de MS (FCMS) e entrada presencial para 238 lugares marcados na arquibancada, por ordem de chegada. Segundo as informações do festival, os assentos vão respeitar o distanciamento social e todos os protocolos de biossegurança serão seguidos.

Confira mais detalhes clicando aqui.

Karina Marques e Alexandre Kenji abrem o Som da Concha (Foto: Reprodução)

 

Encontro de carros antigos

Quem é fã de carros antigos pode se preparar porque no fim de semana será realizado um encontro de automóveis clássicos na Praça do Papa, em Campo Grande. Evento será presencial, com entrada gratuita, a partir de 16h no sábado (11).

De acordo com a organização ao jornal Midiamax, a dinâmica do encontro se dá na chegada e saída de veículos durante o evento, o que não atrapalha em nada na organização. Os veículos estão previstos para chegarem ao local entre 17h e 18h e começam a sair 19h até o final do evento, às 23h. O maior fluxo de carros será das 18h às 19h.

Ao todo, 70 veículos antigos, entre motocicletas e carros, estarão no local. O evento também vai contar com atividades para toda a família, como artesanato, feira, gastronomia regional, espaço kids e de bonecos. O uso de máscara é obrigatório no ambiente.

Mais informações você pode encontrar aqui.

Encontro de carros antigos em Campo Grande – Foto: Divulgação

 

Noite cultural da ADVIMS

A companhia das artes da Associação dos Deficientes Visuais de Mato Grosso do Sul (ADVIMS) vai promover na próxima sexta-feira (10) um evento especial em Campo Grande. Na ocasião, artistas e participantes da instituição que são deficientes visuais vão se apresentar na Noite Cultural com várias expressões artísticas, como música ao vivo, poesia, danças e muito mais.

O evento será realizado às 19h, às margens da Lagoa Itatiaia, no bairro Tiradentes. Com entrada franca, o evento acontecerá no bar Capim Guiné. Segundo informações passadas ao Jornal Midiamax, a ADVIMS desenvolve ações que prezam pela qualidade de vida de pessoas com deficiência visual.

Confira mais informações clicando aqui.

Integrantes da ADVIMS no Circo do Mato para reunião sobre Noite Cultural – Foto: Divulgação

 

Sesc no Bosque dos Ipês

Neste sábado, dia 11 de setembro, o Sesc no Bosque levará muita música para a praça de alimentação do Shopping Bosque dos Ipês partir das 12h. E a animação fica por conta de Hugo Carneiro, músico conhecido na cidade de Campo Grande, apresenta um som autoral incrível, além de grandes clássicos da MPB e rock nacional.

A entrada é gratuita. É só chegar e curtir.

E não para por aí, às 14h na Arena do Bosque tem recreação, promovendo o bem-estar e integração entre a família. O simples brincar aproxima as pessoas, causando euforias, promovendo novas experiências, bem com o resgate da infância adulta. Dessa forma o Sesc Camillo Boni, promoverá uma tarde de diversão e alegria aos participantes.

E fechando a programação, às 15h30, o “Tradicional Pocket Show” do Circo de Le Chapeau faz uma viagem aos circos itinerantes, onde são apresentados os melhores e mais premiados artistas do mundo, mesmo que isso seja apenas mais um truque de publicidade.

Arena Bosque do Shopping Bosque dos Ipês vai receber programação infantil nesse fim de semana (Foto: Divulgação)

 

Oficina infantil do Sesc

Neste sábado, 11, a videoaula para crianças do Sesc Cultura vai ter Oficina de chapéu do cangaceiro e contação da história O Rei do Baião. O vídeo será postado às 9 horas nas mídias sociais @sescculturams

Na oficina, a criançada vai aprender o passo a passo para um chapéu como os usados pelos cangaceiros, enfeitado com adereços.  É preciso ter em casa 1 folha de E.V.A na cor marrom, 1 cartolina branca, 1 gliter prateado, 1 tesoura sem ponta, 1 canetinha preta e cola quente. Logo em seguida, Keyla Brito conta a historinha O Rei do Baião.

Informações sobre as atrações do Sesc, pelo telefone (67) 3311-4300 ou pelo WhatsApp pelo número (67) 99838-1371. Acompanhe as ações do Sesc Cultura @sescculturams e Facebook/sescculturams.

Sábado de agito

Vem aí mais um Sábado do Agito em Campo Grande. Uma ação pra família inteira se divertir de montão! Tem show com Chokito, Contação com Batucando Histórias, teatro de bonecos com Grupo Tareco-treco e muito mais! É sábado dia 11 de setembro na Quadra de Esportes do Centro Comunitário do Coophavila II a partir das 16h30. E o melhor, é tudo gratuito! 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por SECTUR – Campo Grande (@secturcg)

 

Domingo da 14

Dia 12 de setembro a partir das 17h tem Domingo da 14, na busca da retomada do comércio! Tem Contação de história com Batucando Histórias, espetáculo Histórias de Brincar com Edu Bricante e pra encerrar, show com Chicão Castro! Será na Rua 14 de julho com a Barão do Rio Branco e é de graça!

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por SECTUR – Campo Grande (@secturcg)

 

Feiras

Agora sim chegamos a melhor parte: as feiras que vão acontecer nesse fim de semana na cidade, com destaque da Feira da Praça da Bolívia, que retornou depois de muito tempo suspensa por causa da pandemia.

Com gastronomia, artesanato, plantas ornamentais e música, a Praça Bolívia retornará suas atividades neste domingo, 12 de setembro, com os devidos cuidados em biossegurança, conforme a página oficial do espaço oficializou no Facebook.

De acordo com a publicação que anuncia a volta das atividades, o retorno é, sobretudo, “com todo amor e gratidão que temos por Ingra Padilha, in memorian”, diz a postagem.

A Praça da Bolívia fica Rua das Garças e Rua Barão da Torre, Bairro Santa Fé. O evento inicia às 9h com entrada gratuita e vai até às 14h. Confira todas as atrações aqui.

Foto: Divulgação

 

Feira Sabores e Cores

Já a Feira Sabores e Cores será realizada na Praça do Papa. Além do encontro de veículos antigos que já mencionamos acima, evento também vai contar com atividades para toda a família, como artesanato, feira, gastronomia regional, espaço kids e teatro de bonecos.

O uso de máscara é obrigatório.

  • Local: Praça do Papa, Av. dos Crisântemos, 457-559 – Vila Sobrinho
  • Data e horário: sábado (11), 16h às 23h
  • Evento: gratuito
 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Encontro Interclubes CG (@encontrointerclubes)

 

Feira do Ipê Amarelo

A Feira do Ipê Amarelo acontece no sábado (11) das 15h às 21h na Praça Thomas José Coelho de Almeida, entre as ruas Acapú e Presidente Vargas, em frente à entrada do Colégio Militar. 

Além das tradicionais atividades de feiras, essa tem um foco especial na sustentabilidade, empreendedorismo e geração de renda. Interessados podem, inclusive, experimentar um delicioso pastel em formato de capivara que será vendido no local!

Foto: Divulgação