Em evento híbrido, Alexandre Kenji e Karina Marques abrem Som da Concha 2021
O Som da Concha vai disponibilizar 238 lugares presenciais durante o show, que seguirá as normas de biossegurança e distanciamento social em Campo Grande
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Depois de edição suspensa em 2020 por causa da pandemia, o Som da Concha 2021 retorna em evento híbrido. O músico Alexandre Kenji, sua banda e a cantora Karina Marques serão os responsáveis por abrir a temporada no próximo domingo, 12 de setembro, na Concha Acústica Helena Meirelles a partir de 18h, em Campo Grande.
É a primeira vez que o evento será feito de forma híbrida, com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube da Fundação de Cultura de MS (FCMS) e entrada presencial para 238 lugares marcados na arquibancada, por ordem de chegada. Segundo as informações do festival, os assentos vão respeitar o distanciamento social e todos os protocolos de biossegurança serão seguidos.
Shows de abertura
O campo-grandense Alexandre Kenji traz ao público um show autoral com músicas com muito gingado no estilo MPB, flertando com o pop rock e o samba, como “Quando a dor da gente aparece nos jornais”, “Manifesto contra a solidão” e “Navio de Iemanjá”. O público vai poder conferir todo o talento de compositor do Alexandre, que com as letras de suas músicas, contextualiza o cenário atual do país. “Quando a dor da gente aparece nos jornais”, por exemplo, aborda a forma como a tragédia de Santa Maria foi retratada pelos jornais brasileiros na época.
Sua banda é composta pelos músicos Jimmy Andrews, no violão, Sergio Henrique Soares Lima, no baixo, Daniel Magela Ribeiro, na bateria, Davi Galvão de Souza, na guitarra e Pedro Silva Fernandes, no teclado.
Alexandre participou do 22º Festival Universitário da Canção, em 2014, tendo recebido a premiação de Melhor Intérprete. Também já esteve no palco do Som da Concha como violonista da banda Professor Lao, de abertura para o show da Jennifer Magnética. Desta vez, vai se apresentar como cantor solo, com sua banda e composições próprias.
Logo depois da apresentação de abertura, sobe ao palco da Concha Acústica a cantora e compositora Karina Marques, com o show “Tudo que eu faço de conta”. O show traz uma nova coletânea de músicas inéditas que falam de amor.
O repertório vem cheio de brasilidade. Suas composições passeiam livremente por estilos diferentes e a maioria delas nasceram nos últimos dois anos. Além de seu trabalho autoral, algumas canções foram escolhidas a dedo dentro nova geração da MPB para serem interpretadas. Entre eles Luedji Luna, Francisco Gil, o Fran, Clara Valverde e Victor Mus.
Para formar a banda, Karina convidou Marcelo Fraga, seu cunhado guitarrista que foi um grande parceiro desde o começo da carreira, e seus sobrinhos Raíssa Nogueira e Lucas Nogueira nos vocais. Lucas ainda terá uma participação especial com uma música de sua autoria. Pra completar o time, Neio de Jesus vem na percussão da brasilidade e Jasiel Xavier fica no contrabaixo.
Biossegurança
Devido à pandemia do Covid-19, a edição 2020 do projeto acontece de forma híbrida, com transmissão ao vivo pelo Youtube da Fundação de Cultura de MS, e com público presencial com entrada liberada para 238 pessoas, marcados na arquibancada, por ordem de chegada.
É obrigatório o uso de máscara e álcool em gel será disponibilizado no local. É recomendado, também, que cada um leve a sua própria garrafinha de água para uso pessoal.
Som da Concha
O projeto criado em 2008 pela Fundação de Cultura proporciona shows aos finais de semana com entrada gratuita na Concha Acústica Helena Meirelles, que fica no Parque das Nações Indígenas. O projeto valoriza e difunde a produção musical sul-mato-grossense, selecionando músicos instrumentistas ou cantores solos, bandas ou grupos musicais que moram em Mato Grosso do Sul.
Notícias mais lidas agora
- Idoso é encontrado morto após cair em lagoa no interior de MS
- Dívida de drogas teria motivado assassinato de ‘Pinguim’ em confraternização, segundo amigos
- Adolescente morre na Santa Casa dois dias após bater na traseira de carreta na BR-262
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
Últimas Notícias
Corinthians chega a 6ª vitória consecutiva e segue firme em busca de vaga na libertadores 2025
Timão dominou e venceu Vasco por 3 a 1, na Neo Química Arena
Feira Indígena de Aquidauana é alvo de criminosos, que causaram diversos prejuízos
Ainda não se sabe ao certo a quantidade de itens roubados do local
Estudante perde vestibular da UEMS por falha na gratuidade do transporte público em Campo Grande
Gratuidade foi determinada por lei municipal sancionada em 2023 com o objetivo de reduzir barreiras a estudantes
Ônibus capota em ribanceira no interior de Alagoas, deixando mortos e cerca de 20 feridos
Ônibus seguia em direção ao Parque Memorial Quilombo dos Palmares, onde acontece o projeto “Pôr do Sol na Serra”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.