Desafio aceito: após sucesso, feirante de Campo Grande recria icônico ‘pastel de capivara’

Depois de muita tentativa, Viviane conseguiu reproduzir o pastel de capivara que é a cara de Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Feirante recria pastel de capivara em Campo Grande
Feirante recria pastel de capivara em Campo Grande

Depois que uma família de Curitiba (PR) viralizou na Internet por criar pastéis e coxinhas em formato de capivara, a inovação se espalhou pelo país e conquistou vários elogios. Na época, o Midiamax fez o seguinte questionamento: imagina se a moda pega em Campo Grande? Pois é, e pegou! Uma feirante daqui topou o desafio e recriou o icônico pastel de capivara para homenagear o mascote oficial da Cidade Morena.

Viviane Fernandes de Aquino tem 58 anos e começou a trabalhar como feirante por acaso. Cabeleireira a mais de três décadas, ela descobriu a paixão por preparar e vender salgados há seis anos, quando ajudou a nora em um evento. Ela disse ao jornal Midiamax que a maior inspiração pra ela apostar nos pastéis de capivara — e assim aumentar a venda — é o marido Adonias, que sofreu um derrame e está acamado há 28 anos.

“Não posso ficar sem ganho. Comecei a fazer a massa e vender pastel nas praças de Campo grande e, mesmo com a pandemia, foi o que me sustentou”, disse.

Depois que viu o pastel de capivara viralizando na Internet, ela teve a ideia de fazer a massa especial também, só que dessa vez diretamente de Campo Grande, cidade conhecida por ser lar de várias famílias de capivaras.

Essa foi a primeira tentativa da feirante, na última sexta-feira (3). Ela recheou o pastel com frango e tentou fazer o molde. Mas claro, como tudo na primeira vez, o formato não ficou idêntico ao do animal.

Primeira tentativa de pastel de capivara (Foto: Arquivo Pessoal)

 

“Estou fazendo desenho no papel e passando na massa e aí frito para ver como fica. Essa [primeira tentativa] eu recheei com sabor frango. Bom, o recheio é ótimo, mas a capivara ainda não está perfeita. Parece tudo menos capivara”, brinca.

Ao longo da semana, o Midiamax acompanhou a trajetória de Viviane até ela atingir o resultado desejado, que veio depois de muito esforço, teste e dedicação. Desafio aceito é desafio cumprido! E foi assim que a feirante recriou o pastel de capivara, agora com selo 100% campo-grandense.

Pastel de capivara campo-grandense (Foto: Arquivo Pessoal)

 

Viviane recria pastel de capivara em Campo Grande (Foto: Arquivo Pessoal)

 

Interessados em experimentar o pastel de capivara podem encontrar a opção na Feira do Ipê Amarelo, que será realizada no sábado (11), na Praça Thomas José Coelho de Almeida. O nome da barraca é “Vivi Pastel”.

Foto: Divulgação

 

 

Conteúdos relacionados

píton bioparque pantanal 5
casamento mariano jakelyne fazenda 3