Todo mundo ama uma pizza, não é mesmo? Amanhã, sábado (10), várias pessoas poderão ter a chance de comemorar o Dia Mundial da Pizza e ainda fazer o bem. Isso porque vai ser uma data super especial para a Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC/MS), que firmou parceria com 10 pizzarias de Campo Grande para a realização da Fatia Solidária, campanha especial voltada ao combate do câncer infantojuvenil.

Sem fazer eventos, bazares e festas de arrecadação desde o início do ano passado por causa da pandemia do Covid-19, a instituição está precisando de ajuda financeira para manter os trabalhos. Foi então que várias pizzarias da cidade decidiram ajudar. Amanhã (10), no Dia Mundial da Pizza, os estabelecimentos participantes reverterão 10% das suas vendas para a AACC.

“É uma via de mão dupla, ao mesmo tempo em que as pizzarias se dispuseram a nos ajudar, esperamos que eles tenham mais oportunidades de venda, pois uma das ideias da campanha é fomentar o consumo em nossos parceiros nessa data”, explica Mirian Comparin Corrêa, presidente da associação.

Participam ainda como parceiros os Instagrams Comer em CG (@comeremcg) e Encontrei em CG (@encontreiemcg) e as gráficas Feliz e Dian.

Confira quais são as pizzarias participantes e também como cada uma fará sua colaboração para a AACC/MS:

  • Forneria67 – 10% de toda venda – R. Dom Aquino, Nº 1724 – Centro
  • Pizzaria do Porto – 10% de toda venda – R. Xavantes, 865 – Tijuca
  • My Pizza – 10% de toda venda -Av. Dr. Olavo Vilella de Andrade, 112 – Vila Albuquerque
  • Dom Citeli – 10% de toda venda – Av. Noroeste, 919 – Vila Planalto
  • Fornalha Pizzaria Loja 1 – 10% de toda venda feita pelo app próprio e telefone, exceto Ifood – R. Amazonas, 3024
  • Pizzaria Romana – 10% de toda venda (local e delivery) – Rua Bahia, 463
  • Bocca Empório da Pizza – 10% de toda venda – Av. Mato Grosso, 1261
  • Receita 00 – 10% de toda venda (apenas local) – Av. Mato Grosso, 2243
  • Pai da Pizza – 10% de toda venda (apenas delivery) – Rua Praia do Canto, 182, Jd. Autonomista
  • Amicci Pizzeria – 10% de toda venda (local e delivery) – Rua Recanto das Águas, 299

Fatia Solidária

Pela primeira vez participando em uma ação com o Dia Mundial da Pizza, a associação atende hoje mais de 600 crianças e adolescentes com câncer de todo o e países da fronteira.

A AACC/MS funciona como um ponto de apoio gratuito no tratamento desses pacientes e acompanhantes, oferecendo hospedagem, transporte para a realização de exames e internações em Campo Grande, além do custeio de exames complementares que não são disponíveis pelo SUS. Na Casa de Apoio são servidas cinco refeições diárias e todo o suporte necessário às famílias, com atendimentos multiprofissionais, entre enfermagem, nutrição, atividades lúdico-pedagógicas, e outros.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por AACC/MS (@aacc_ms)