Encceja PPL: começa hoje (24) prazo para instituições aderirem ao exame
Solicitação deve ser feita pelos órgãos prisionais e socioeducativos até o dia 4 de junho
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Começa nesta segunda-feira (24) o prazo para órgãos de administração prisional e socioeducativa manifestarem interesse em participar do Encceja PPL. O exame é destinado a jovens e adultos privados de liberdade que não concluíram o ensino fundamental ou ensino médio na idade apropriada e desejam obter certificação de escolaridade nesses níveis de ensino.
As provas do Exame Nacional para a Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Encceja PPL) 2020 seriam aplicadas no ano passado, mas por conta da pandemia foram adiadas para 2021. O período de inscrição será de 7 a 18 de junho. A aplicação das provas ocorrerá nos dias 13 e 14 de outubro de 2021, para o ensino fundamental e médio, respectivamente.
A participação é voluntária, gratuita e tem como principal função a emissão de diplomas na educação básica – ensino fundamental e médio – para aqueles que não puderam concluir no período regular. Com o diploma em mãos, é possível ter mais chances no mercado de trabalho, além de poder tentar vagas em cursos de graduação.
A solicitação de participação dos candidatos deve ser encaminhada pelo responsável da unidade prisional para o e-mail aplicacao.ppl@inep.gov.br até o dia 4 de junho de 2021.
Na solicitação de adesão deve conter a indicação de um responsável pelo acesso ao sistema do exame e às suas funcionalidades, além de ser assinada pelo secretário de Estado responsável pela instituição de administração prisional e socioeducativa.
Segundo o Inep, o exame será realizado nas unidades prisionais, as instituições devem atender aos critérios estabelecidos no Termo de Adesão, Responsabilidade e Compromisso.
Fonte: Agência Educa Mais Brasil
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Câmeras flagraram agressões ao cantor Begèt de Lucena próximo a bar de Campo Grande
- Dona de bar é espancada e estuprada por falso cliente: ‘Deixa eu fazer tudo, senão vou te matar’
- Com ponto facultativo, próximo ‘feriadão’ em MS só em novembro, e com ressalvas
- VÍDEO: Servidor público é preso após matar irmão de ex-esposa em Angélica
Últimas Notícias
Trabalhadores da Embrapa paralisam atividades nesta quarta-feira
Sindicato da categoria recusa propostas da estatal
Paciente cadeirante é preso após ameaçar cortar pescoço de enfermeiro e vender drogas em hospital
Homem está internado há cinco meses, já recebeu alta, mas se recusa a ir embora do hospital
‘Namorada de IA’ aplica golpe de R$ 250 milhões na Ásia; entenda
Quadrilha usava videochamadas falsas para atrair as vítimas e convencê-las a investir em uma plataforma fraudulenta de criptomoedas
Trump canta e dança por 39 minutos em comício na Pensilvânia após emergência médica na plateia
O ex-presidente respondia as perguntas quando interrupção fez com que ele decidisse usar a sua playlist para agitar a plateia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.