Paraguaia, naturalizada brasileira e sucesso dos anos 70 e 80, a cantora Perla Paraguaia ficou famosa por seus hits românticos e boleros que ficaram na memória por gerações. Também conhecida por sua lendária versão da música “Fernando”, do grupo ABBA, ela chegou a Campo Grande nesta semana pela primeira vez desde o início da pandemia para fazer um show presencial. Nesta sexta-feira (15), ela bateu um papo com o Jornal Midiamax e revelou várias coisas sobre a sua carreira, vida pessoal e próximos passos na música.

Ermelinda Pedrozo Rodriguez D'Almeida, de 69 anos, afirmou que está muito feliz de, finalmente, poder voltar aos palcos e se apresentar como Perla Paraguaia. Ela nasceu no país vizinho e se mudou para o Brasil aos 20 anos para seguir a carreira musical. Sucesso em todo o território, ela também conquistou uma legião de fãs em Mato Grosso do Sul. Ao jornal Midiamax, ela comenta sobre como está sendo bom voltar a cantar, especialmente para um público tão especial.

“Estou muito contente de estar de volta […] eu sou asmática, bronquítica, mas eu esqueço a minha doença, a música me faz esquecer. A música é meu remédio e sei que, através da música, eu curo muita gente. Eu ganhei muitos fãs aqui”, disse a cantora. Apesar de ter vindo a trabalho, ela não esconde que ama visitar o Estado por vários motivos, mas principalmente por causa da comida.

Fã de sobá, tereré e, claro, sopa paraguaia, a sua comida favorita são os peixes e molhos típicos da região. Durante os passeios, também não podem faltar visitas ao Mercadão Municipal de Campo Grande para comprar frutas, produtos regionais e ervas para chás. Atualmente morando em uma chácara na Granja Viana, na região de São Paulo, ela conta que vive uma vida simples, longe dos holofotes e ao lado de vários animais. Para ela, a sua maior riqueza é continuar cantando.

“Eu sou muito verdadeira com o meu público […]. Eu não posso dizer qual o melhor show, sempre tem uma emoção diferente e não tenho medo também. Eu amo o palco, amo as pessoas e me sinto bem porque eles têm bom gosto, têm boa audição. Eles [fãs] sabem o que é bom e continuam fiéis a você”, explica Perla.

Mãe, avó e bisavó, ela revela que também possui vários projetos de lançamento de músicas ao lado do cantor Abud, inclusive com versões próprias de outras canções do grupo ABBA. “Eu tenho música que não são trabalhadas deles [ABBA] e isso eu vou incluir com novas músicas e dele [Leonardo] também em uma nova roupagem”, comemorou a artista.

Show em Campo Grande

Depois de ter superado inúmeros desafios para se consagrar como uma grande artista no mercado paraguaio e brasileiro, Perla comemora estar voltando com os presenciais após tanto tempo longe dos palcos por causa da pandemia. Em Campo Grade, ela vai se apresentar no próximo sábado (16), no Rancho do Tio Leo, durante o evento “Noite Paraguaia“.

Ela vai cantar clássicos da sua discografia ao lado do músico Leonardo Abud. No evento, Marlon Maciel e grupo Trem também estarão presentes. O show acontece a partir de 18h e Perla sobe aos palcos a partir de 21h. “Eu estou muito feliz que vocês continuam com essa força, que vocês gostam de mim. Aqui, trouxe uma surpresa para vocês também”, finaliza Perla sobre a sua apresentação de amanhã.

Serviço

Noite Paraguaia com Perla

  • Data: 16/10
  • Horário: a partir de 18h
  • Endereço: Rua Alto da Lapa, nº 81 – Jardim Centenário
  • Informações e compra de ingressos: (67) 99981-4067