Os acontecimentos dos últimos anos mostraram o quanto muitas pessoas se apoiam na fé para acreditar em dias melhores, se manterem esperançosos e agradecer o lado bom da vida. Foi nesse cenário, em meio aos piores momentos da pandemia de Covid-19, que a artesã Marília Piovezan Godoy, de Campo Grande, começou a produzir terços personalizados para levar a palavra de Deus às casas de fiéis, mesmo que a distância.

Mãe de três filhos, a ideia surgiu quando o mais velho fez um acampamento católico especializado para jovens. Na época, ela sentiu a necessidade de criar produtos relacionados à igreja e que também chamassem a atenção das crianças. De início, ela adicionou nomes, cores diferentes e até fotografias nas peças.

Terço personalizado infantil
Terço personalizado infantil (Foto: Arquivo Pessoal)

De ideia em ideia, os terços personalizados fizeram tanto sucesso que deixaram o posto de hobby para se tornarem profissão. Em 2020, Marília abriu a loja online de terços de luxo “para deixar sua fé ainda mais linda”, afirma a artesã.

“Vejo também como uma forma de poder ajudar muita gente a aprender a rezar o Santo Terço, uma forma maravilhosa de poder evangelizar as famílias. Sou muito grata por esse dom que Deus me concedeu. Hoje, personalizo como as pessoas querem, com fotos e nomes da preferência de cada um”, comentou Marília. 

 

A luz em tempos sombrios

Quando o coronavírus se alastrou por vários países, inclusive no Brasil, no início de 2020, a população mundial se uniu pelos sentimentos de medo e insegurança ocasionados por uma doença tão fatal e repentina. Com regras rígidas de quarentena e distanciamento social, a religião foi o “bote salva-vidas” de muitas pessoas na hora de encarar mudanças tão bruscas de realidades.

No entanto, encontros religiosos em grupo foram suspensos em prol da saúde das pessoas. Foi nessa mesma época que Marília passou a produzir ainda mais os terços personalizados. Para ela, a atividade mudou tudo na sua vida.

“Na pandemia, senti a necessidade em ajudar de alguma forma. Penso que meus terços indo até a casa das pessoas, é uma forma de poder evangelizar elas ainda que a distância, mas conectadas em oração”, explicou.

Terço personalizado com nome
Terço personalizado com nome (Foto: Arquivo Pessoal)

 

Atualmente, a artesã trabalha em um ateliê de doces e produz os terços para fazer renda extra. Em um intervalo de um ano, o negócio deu tão certo que as peças já conquistaram fãs pela Europa, como e Itália, e também no Brasil, com vendas em São Paulo. Com o crescimento, Marília afirma que o principal objetivo é ajudar as pessoas a se encontrarem com os ensinamentos religiosos.

Terço com foto de família
Terço com foto de família (Foto: Arquivo Pessoal)